Já se encontra nas bancas a Edição do Jornal Voz de Esmoriz para o mês de Novembro que contém inúmeras novidades, a saber:
- Lília Marques é a nova directora do Jornal Voz de Esmoriz e Orlando Ricardo assume a chefia da Rádio. Carlos Alexandre terá suspendido as suas funções por motivos ainda não revelados (possível integração numa lista candidata à Junta?). Certo é que continuará ainda a ser Presidente da Comissão de Melhoramentos.
- Lília Marques apela, na sua primeira página, ao fim das quezílias internas no sector político. A nova directora ressalva ainda os bons feitos desportivos do SC Esmoriz e do Esmoriz Ginásio Clube no futebol e voleibol respectivamente. Por fim, deixa ainda um alerta para a demora excessiva das obras de requalificação da Rua da Estrada Nova.
- Buscas na Junta de Freguesia de Esmoriz. A Polícia Judiciária ouviu vários munícipes e alguns autarcas, investigando assim o extenso governo de Alcides Alves à frente da Junta de Freguesia. Tudo começou com irregularidades detectadas numa auditoria realizada em 2009!
- Formalização das candidaturas das listas partidárias deve ser feita até dia 3 de Dezembro de 2012. Ainda nas eleições, a Rádio Voz de Esmoriz procurará assegurar entrevistas aos candidatos de todas as listas. Esperemos que divulguem via internet e restantes meios, a marcação destas iniciativas.
- Bombeiros Voluntários de Esmoriz homenagearam António Machado, Comandante Operacional Distrital. Este Bombeiro da Paz conceituado tinha acabado de terminar a sua longa e admirável carreira.
- A Associação dos Diabéticos do Concelho de Ovar prossegue na sua missão de informar as pessoas sobre os pormenores que acompanham esta doença crónica. Eduardo Nata deu a cara, aconselhando alguns estilos de vida/alimentação apropriados para estes casos. A Associação tem perdido apoios provenientes de patrocinadores, temendo-se assim que a qualidade dos diabéticos fique comprometida.
- Sporting Clube de Esmoriz e Esmoriz Ginásio Clube honram a Cidade. O primeiro é líder na sua série, enquanto o segundo é já a equipa sensação da I Divisão de Voleibol.
- Excelente Poema da autoria de Manuel de Sá que retrata as hesitações e as desconfianças dos esmorizenses em relação ao poder local:
Brevemente segundo dizem
Voltamos ao Palacete,
Para votos antecipados
Há tantos anos que conheço
E é verdade eu confesso,
Fomos sempre enganados.
Votamos sempre num partido
Mas se está partido para que serve?
Foi isso que aconteceu.
Discórdias e mais discórdias
Partiram-se de uma maneira
Que por fim até morreu.
Num provérbio tão antigo
Está na memória de toda a gente!...
E todos o sabem dizer.
Repito-o nesta ocasião,
Numa casa onde não há pão
Todos ralham e ninguém tem razão.
E em janeiro no mês do frio
Que votamos nosso destino,
Aqueçamos nossos corações.
Votemos em cidadãos corretos,
Conhecidos e honestos,
Fora todos os aldrabões.
Sabemos o quanto é difícil governar
Por todo o mundo é igual
Temos que admitir.
Mas o pouco que há chega sempre,
Quando o sabemos repartir.
Então neste dia que se aproxima
Vamos cumprir nosso dever.
Que a mesma coisa não aconteça,
Como outrora o povo fez.
Esqueçamos nomes de partidos
Votemos num grupo de trabalho
Para o bem do povo e de Esmoriz
(Poema da autoria de Manuel de Sá)
Imagem nº 1 - É essencial que todos votem sem falta e com bastante conhecimento!
Retirado de: http://comsequencia.blogs.sapo.pt/7647.html
Fonte Consultada:
Jornal Voz de Esmoriz. Edição de 22 de Novembro de 2012. Direcção de Lília Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário