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terça-feira, 22 de julho de 2014

Movimento Cívico Pró-Barrinha promove inédito Peddy Paper Fotográfico no dia 2 de Agosto




1º PEDDY PAPER FOTOGRÁFICO “À DESCOBERTA DO PARQUE AMBIENTAL DO BUÇAQUINHO”
REGULAMENTO


1. Âmbito
O 1º Peddy Paper Fotográfico “À DESCOBERTA DO PARQUE AMBIENTAL DO BUÇAQUINHO” é uma iniciativa do Movimento Cívico pró Barrinha, com o patrocínio da CâmaraMunicipal de Ovar e rege-se pelo presente regulamento.

2. Objectivos
Divulgar o Parque Ambiental do Buçaquinho e o trabalho desenvolvido por esta estrutura na área da cultura, da educação e da divulgação científica. Proporcionar à população em geral um momento de lazer em contacto com o Parque, dando  a conhecer o património natural e cultural da cidade.

3. Data e local de realização
O 1º Peddy Paper Fotográfico realiza-se no dia 2 de Agosto de 2014, sábado, entre as 09h30 e as 13h00, no Parque Ambiental do Buçaquinho, com saída do Centro deEducação Ambiental.

4. Condições de participação
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições podem ser efetuadas através de formulário próprio na Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho ou através do e-mail mcpbarrinha@mail.com até às 20 horas do dia 1 de Agosto de 2014.
Podem inscrever-se pessoas de qualquer idade. Os participantes menores de idade terão que ser obrigatoriamente acompanhados por um adulto.

5. Equipas
As equipas deverão ser formadas por 2-4 elementos, (máximo 15 equipas), que deverão estar constituídas até às 09:30h do dia da prova. A prova tem início às 10 horas.
Cada equipa deverá ter um porta-voz e designação/nome.
Os participantes deverão usar, na sua equipa, dísticos identificadores que serão entregues no local da prova

6. Material necessário
Cada equipa deverá possuir máquina fotográfica digital e caneta.

7. Carta de prova
a)  As cartas de prova são entregues no momento da partida.
b)  As equipas saem do ponto de partida com intervalos de 3minutos, por ordem de sorteio no local.
c)   A carta de prova é composta por um questionário,atividades lúdicas e foto pontos.
d)  O questionário integra perguntas sobre as temáticas: Flora,Fauna e Natureza (relacionados com os Municípios de Esmoriz e Cortegaça), PAB, Cafetaria do PAB, cultura geral e observação.
e)  Atingido o posto de controlo correcto, será feito o registo da hora de chegada (nas folhas de registo da equipa e do posto de controlo)por um dos elementos do posto de controlo.
f)    Em cada posto de controlo/local de prova haverá um novo desafio. Este poderá ser uma fotografia ou a resolução de uma ou mais questões e terá um limite de duração de 5 minutos. As respostas serão registadas sem que os elementos da equipa fiquem a saber se estão ou não corretas.

8. Classificação
As equipas são classificadas pela cotação das respostas, tempo e penalizações. Em caso de empate as equipas realizam uma prova oral de desempate. São desclassificadas as equipas cujos membros cometam qualquer fraude tendente a falsear o espírito do regulamento.

9. Pontuação
g)  O tempo estimado para a prova é de 180 minutos,correspondente à atribuição de 180 pontos.
h)  Às equipas que realizem a prova em menos tempo do que o previsto atribuem-se os mesmos 180 pontos.
i)    Às equipas que ultrapassem os 180 minutos da prova atribui-se 1 (um) ponto por cada minuto.
j)    A cada resposta e /ou atividade certa são descontados 2(dois) pontos.
k)  A cada resposta e /ou atividade errada são adicionados2 (dois) pontos.
l)    A uma questão e/ou atividade não respondida é somado 1(um) ponto.
m) Vence a equipa que tiver menor número de pontos.
n)  Cada equipa deverá entregar todo o material desenvolvido ao longo da prova (questionários, fotografias, etc.) à organização,para se proceder à obtenção da pontuação.

10. Faltas ou penalizações
É penalizado com a soma de 10 (dez) pontos o não cumprimento das seguintes regras:
o)  Apresentação de toda a equipa nos pontos de controle.
p)  Manutenção de toda a equipa junta até ao final da prova.
A perda da ficha de registo da equipa implica a desclassificação automática da equipa.
A participação ou ajuda de elementos estranhos à equipa, assim como o uso de quaisquer outros meios (p. ex. telemóvel, tablet, etc.) que não os disponibilizados pela organização, implicará igualmente a desclassificação da equipa.

11. Constituição do Júri
O júri é composto por elementos da Direcção do Movimento Cívico pró Barrinha:

12. Prémio
q)  a) Os resultados do Peddy Paper serão divulgados uma semana depois no Centro de Educação do Parque Ambiental do Buçaquinho, em hora a anunciar.
r)   b) As primeiras 3 equipas da classificação receberão prémios

13. Observações
A organização:
s)   Reserva-se o direito de cancelar a prova, caso as condições atmosféricas sejam adversas ou não exista um mínimo de 3equipas.
t)   Recomenda o uso de roupa e calçado adequado à prova e às condições climatéricas.
u)  Não se responsabiliza por qualquer acidente que possa acontecer no decorrer da prova.
v)  Resolverá os casos omissos no presente regulamento e, dado o caráter do evento, não há recurso.
w)  informa que ao participar no evento, as equipas aceitam ser fotografadas e/ou filmadas, sem qualquer reserva, para posterior divulgação do evento.
x)  Informa também que as fotografias realizadas pelos participantes não serão devolvidas e o Movimento Cívico pró Barrinha poderá utilizá-las no decurso das suas actividades, sempre com a devida menção da sua autoria (créditos).

14. Organização e contactos
Email: mcpbarrinha@mail.com

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