Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Correio dos Comunicados Políticos - União das Freguesias de Ovar agraciou atletas do Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Guilhovai


As instalações de Ovar da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) abriram-se esta segunda-feira para receber a equipa da secção de atletismo do Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Guilhovai.
O Presidente da UFO, Bruno Oliveira, fez a entrega simbólica dos Votos de Louvor, aprovados por unanimidade, pela conquista do título de Campeão Nacional de Veteranos alcançada nos Campeonatos Nacionais de Corta Mato para atletas Masters, que decorreram na Guarda, nos dias 7 e 8 de Março.
Ao título colectivo, o GDC Guilhovai somou a vitória individual de Manuel Ferreira que também contribuiu para o sucesso da equipa, ao vencer a sua prova, sagrando-se também Campeão Nacional de Corta Mato Curto M45.
Na sua intervenção, Bruno Oliveira agradeceu o "esforço e a dedicação de todos os atletas do GDC de Guilhovai e da sua secção de atletismo", destacando que "os vossos feitos são o nosso orgulho, porque também os sentimos como sendo um bocadinho nossos". "Muitos parabéns e obrigado por nos fazerem acreditar que quando queremos tudo é possível", concluiu o autarca.
O novo Campeão Nacional de Corta Mato Curto M45, Manuel Ferreira, também agradeceu a cerimónia de que foram todos alvo e disse que "no momento em que vivemos é sempre muito bom sermos reconhecidos". O atleta aradense, a correr pelas cores do Guilhovai, frisou que "o que conseguimos na Guarda foi mesmo um feito, porque conseguimos surpreender e vencer o Belenenses, equipa que normalmente ganha esta competição". E prometeu: "E não vamos ficar por aqui".
"Os nossos atletas têm trabalhado muito e a secção de atletismo tem-se esforçado muito para construir esta equipa e para que estes títulos possam acontecer", explicou Sérgio Rodrigues, presidente da direcção do GDC de Guilhovai.
Para ele, "estes reconhecimentos, dão-nos motivação para continuar, porque estes atletas não são profissionais, trabalham e treinam no tempo livre, pelo que este feito ganha outra dimensão".




Nenhum comentário:

Postar um comentário