segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A empresa Jacinto de mãos dadas com a inovação...

Jacinto apresenta veículo inovador


A empresa Jacinto, um dos maiores construtores de veículos para a proteção civil da Europa, apresentou hoje, entre outro material, um veículo especial de combate a incêndios. O veículo, o qual podem observar nas imagens e no vídeo, tem características completamente inovadoras, não existindo até ao momento nenhum do género em Portugal.

Destaca-se desde logo pela sua capacidade de água e pela forma inovadora como é comandada a turbina a partir do seu habitáculo. A projeção de espuma a grande altura é sem dúvida outra das maiores valências desta viatura. A turbina tem uma dupla função: para além do lançamento de espuma, pode ainda servir de extractor de fumos ideal para túneis ou espaços de dimensões elevadas.

Esta viatura seguirá em breve até à província de Bolzano, no norte de Itália, onde fará parte da frota de viaturas da corporação de Bozen. Pretende-se que esta viatura possa prestar serviços nos mais diversos túneis existentes nesta região, uma zona montanhosa e que faz fronteira com o Liechtenstein e Áustria.

O Portal Bombeiros.pt assistiu à sua apresentação no pólo da ENB em São João da Madeira e deixa-vos aqui o testemunho visual desta magnífica viatura fabricada em Portugal pela empresa Jacinto de Oliveira.



IMG_5818

FONTE: Portal Bombeiros.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário