sábado, 3 de maio de 2014

Pânico em Esmoriz e Ovar...

Um gang armado anda a cometer crimes de espancamento, furto e sequestro na área respectiva ao Município de Ovar, com incidência na Cidade Esmoriz. Tratam-se de homens encapuçados, munidos de pistolas e facas, que cometem assaltos e agressões nas vítimas, tendo semeado o pânico em dois dias distintos.
No primeiro assalto, um homem de 40 anos foi sequestrado por três bandidos na estrada da Mata que liga Esmoriz ao Furadouro. O senhor em questão iria encontrar-se com uma prostituta, mas os ladrões apanharam-no desprevenido, forçando-o a revelar o código do cartão multibanco, roubando ainda o seu dinheiro, carteira e o telemóvel. 
O outro crime decorreu junto ao Minipreço de Esmoriz, quando um serralheiro viu, no parque de estacionamento, um homem a atirar-se para a frente da sua viatura, o que forçou o condutor, com bom senso e sem prever o que iria acontecer, a parar e tentar socorrer a "fingida" vítima que sacou logo da sua arma, entrou no carro e ordenou que o dito condutor o levasse até ao Parque do Buçaquinho. Aqui terão comparecido mais seis encapuçados que o agrediram violentamente e o amarraram. Encostaram-lhe uma faca ao pescoço, forçando ainda o homem a entregar 250 euros, mais 400 euros da sua conta bancária. O serralheiro foi abandonado no local, depois de uma hora terrível de sequestro.
O medo apoderou-se de muitos habitantes, e todos os cuidados são manifestamente poucos, pois este grupo definitivamente não brinca em serviço, parecendo ser capaz de matar, caso seja realmente necessário, simulando situações bizarras de forma a surpreender as vítimas que inocentemente não conseguem prever o que pode suceder de seguida.
Não hesitem em denunciar comportamentos mais estranhos, e saibam prevenir-se destas situações.




Imagem nº 1 - Gang Armado semeia o terror em Esmoriz e Ovar.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/dois-sequestros-provocam-medo, (Notícia do Correio da Manhã, autoria de Francisco Manuel e Daniel Batista Couto, imagem de Ricardo Cabral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário