segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Grupo de Teatro Renascer animou a noite esmorizense

Perante uma audiência a rondar os 70 espectadores, a colectividade levou a cabo neste Domingo, entre as 21:30 e 22:30 (cerca de uma hora de duração) a peça "Era uma vez o Galo Zinho" nas proximidades do BarraMar's. A peça destinava-se sobretudo ao público infantil.
Os protagonistas eram o Galo Zão (o galo mais velho que desejava reformar-se e abdicar do seu lugar de líder na capoeira), o Galo Zé (o principal pretendente, ambicioso, vaidoso e convencido que queria a todo custo suceder ao Galo Zão), o Galo Zinho (tímido e medroso, subestimado muitas vezes como um franganote) e a Maricota (galinha e filha do Galo Zão que não se quer casar com o Galo Zé porque este é impostor e já era conhecido por roubar a comida das outras galinhas, também tenta convencer o seu progenitor de que aquele não é o sucessor mais indicado). O desfecho acabará por ser favorável ao Galo Zinho, logo que o Galo Zão finalmente se convence de que o Galo Zé é pouco credível, visto que este teria procurado simular um rapto da Maricota (que se começou a sentir mal) de forma a proceder à sua salvação imediata e heróica (mas que não passaria duma farsa), iludindo assim o Galo Zão que, caso ficasse convencido, não hesitaria em dar-lhe imediatamente o lugar. Contudo, o embuste foi descoberto e o Galo Zinho ajudou a desmascarar o Galo Zé que foi expulso. O Galo Zinho sucederia ao Galo Zão e casar-se-ia com a Maricota. Moral da História: a Humildade e Simplicidade tinham levado a melhor sobre a Arrogância e a Ambição.
Houve igualmente ambiente-som e canções entoadas por parte dos 4 protagonistas, o que cativou as crianças e outros jovens que assistiam à cena.
É de saudar o esforço de todos os actores e actrizes que seguramente treinaram bastante e prepararam o cenário de forma a arrancar emoções aos esmorizenses, numa noite fria, embora não chuvosa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário