terça-feira, 5 de outubro de 2021

Biblioteca de Esmoriz, um espaço sempre a visitar

Em meados de Agosto, demos um salto até à Biblioteca de Esmoriz, situada no Palacete dos Castanheiros, de forma a obtermos mais informações sobre o seu funcionamento.

Não obstante a necessidade de o edifício justificar um projecto de requalificação que elimine as infiltrações e lhe confira uma aparência mais moderna, a verdade é que, desta feita, quisemos saber mais sobre o funcionamento do pólo.

A biblioteca reabriu ao público a 25 de Março, embora obedecendo às normas da DGS.

Como é evidente, mantêm-se as exigências sanitárias em vigor como o uso de máscara e o distanciamento mínimo de segurança. A biblioteca já tem ao dispor dos cidadãos os jornais diários (locais, regionais e nacionais), revistas e inclusivamente, os computadores da biblioteca já estão a funcionar para o público. Os utentes podem ainda requisitar livros, revistas e dvd’s junto dos funcionários que zelam pelo bem-estar e comodidade do espaço cultural.

Ao nível dos conteúdos existentes, o leitor poderá consultar livros dos seguintes campos temáticos: história, geografia, literatura, sociologia, ciência, filosofia, etc.

O horário de funcionamento estende-se de segunda até sexta-feira, entre as 10:00-12:30 e 13:30-18:00.

A Biblioteca de Esmoriz é um lugar que não pode deixar de visitar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário