segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Manuel Sá apresentou livro “Memórias dos Nossos – 50 anos/Bodas de Ouro”

 Em inícios de Novembro, decorreria no átrio da Junta de Freguesia de Esmoriz a apresentação do livro “Memórias dos Nossos – 50 anos/Bodas de Ouro” da autoria de Manuel Sá que recordou o matrimónio contraído com Alice Sá. No evento, estiveram presentes algumas pessoas que felicitaram o escritor esmorizense que publicou assim o seu segundo livro, visto que já tinha escrito anteriormente a obra “História da minha Vida” (2014).

O autor voltou a narrar, ao longo do seu livro, alguns capítulos da sua vida, centrando-se em memórias marcantes do seu casamento (o qual principiou oficialmente a 26 de Setembro de 1971 com a realização do sacramento na Capela da Penha, em Esmoriz), nomeadamente os momentos românticos, a vida profissional (Manuel Sá foi mecânico responsável pela secção da carroçaria e pintura; recebeu inclusivamente um diploma ou medalha de reconhecimento profissional), o surgimento e crescimento dos seus filhos (Jorge e Angelique), as experiências na França e no Canadá, etc. Manuel Sá intercala ainda algumas composições poéticas, reflectindo sobre o sentido da vida.

70 edições foram impressas em português, enquanto 30 seriam em francês (para amigos e familiares naquele país), tendo sido concebidas na Tipografia Gráfica de Paramos.

Durante a cerimónia, Manuel Sá adoptou um discurso simples e muito humilde, reconhecendo que tem dado os primeiros passos no mundo da escrita, embora a sua obra sirva para partilhar com amigos e familiares os momentos mais marcantes da sua existência e, que muitas vezes, podem acrescentar sucesso ao matrimónio. A felicidade, a paciência e a compreensão mútua são os pilares para uma relação duradoura.

Por sua vez, Francisco Pinho e Florindo Pinto animaram a iniciativa, declamando alguns poemas de Manuel Sá perante o público presente.

No final, decorreu um brinde que juntou todos os espectadores num ambiente descontraído. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário