sábado, 30 de junho de 2012

Câmara Municipal de Ovar/GNR não permitem alargamento do horário de alguns bares

Dois bares de Esmoriz (cujos nomes ainda não conseguimos apurar) viram o seu pedido de alargamento de horário a ser indeferido pela Câmara Municipal de Ovar. É óbvio que o Verão constitui o período do ano que atrai mais gente à cidade de Esmoriz, detentora duma praia de qualidade e de excelentes esplanadas.
Por isso, temos um cenário que é então tentador para os bares e cafés de Esmoriz que procuram estender ao máximo o horário de funcionamento, de forma a receber mais clientes o que, por sua vez, se traduz numa maior receita. 
Todavia, é claro que muitos dos responsáveis desses estabelecimentos exageram, prolongando a sua actividade até às horas de madrugada. Tal constitui uma falta de respeito para com as pessoas que vivem nas proximidades e que desejam descansar. Muitas delas trabalham nos meses de Junho, Julho ou Agosto. Por isso, elas têm o direito a garantir a sua privacidade, o que por vezes é desrespeitado com a barulheira dos bares e dos Dj's que colocam lá música em elevado tom. 
Em jeito de conclusão, cremos que a decisão tomada pela Câmara Municipal de Ovar é correcta, visto que é necessária a imposição de limites, evitando assim abusos que possam prejudicar os direitos dos cidadãos. 



Imagem nº 1 - A Câmara Municipal de Ovar aceitou o parecer da GNR, inviabilizando o alargamento do horário de alguns bares situados em Esmoriz


Fonte Consultada:

2 comentários:

  1. Acho lamentavel o excesso de zelo presatdo pelos agentes de autoridade que se deslocam de bicicleta que autuam de qualquer forma e feitio todas as viaturas que se encontram estacionadas muitas em locais em que se desconhecem a existencia de placas e as linhas amarelas muito apagadas. Não deixam multas no para-brisas e multa chega a casa dos cidadãos quer sejam do mesmo municipio quer não. Podiam fomentar o turismo e chegarem a acordo com camara municipal e junta de freguesias sobre locais a remarcar e locias a permitir nos meses de verão ou dias de maior movimento (tipo fins de semana e feriados).

    ResponderExcluir
  2. Caro Nuno Pinheiro, isso é uma situação que infelizmente é cada vez mais frequente em todo o país.
    Agradeço desde já a sua participação!

    ResponderExcluir