quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Habitação Social na Praia de Esmoriz - Uma realidade constantemente adiada

O projecto promovido pela Câmara Municipal de Ovar que prevê a construção de 30 fogos para habitação social na Praia de Esmoriz não tem conhecido novos avanços. Os autarcas socialistas culpabilizam o Governo e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) por ainda não terem assumido os seus compromissos.
O Município deseja empreender tal obra por razões sociais e de segurança, assegurando o desejado realojamento do Bairro Piscatório. Todavia, 40% do investimento previsto seria sempre da responsabilidade do Estado/IHRU.
A Comissão Política do PSD-Ovar discorda da perspectiva dos socialistas, acusando-os de inércia camarária. Os sociais democratas, através da personalidade de Salvador Malheiro, defendem que o Município deveria suportar, na totalidade, este projecto.
O PSD estranha ainda que os socialistas se tenham esquecido dum importante pormenor celebrado aquando do contrato assinado, em 2006, entre a Câmara Municipal de Ovar e o IHRU. Neste acordo, estaria prevista a criação de 80 fogos para habitação social, e não de apenas 30 como o PS-Ovar deseja promover em 2012.
Salvador Malheiro lamenta os esforços insuficientes ou até nulos no que diz respeito a esta questão sensível, visto que a mesma "deve constituir uma prioridade máxima por parte de quem tem a responsabilidade de gerir os interesses das populações do concelho, independentemente da sua cor partidária, por diversas razões mas também para precaver eventuais catástrofes que poderão advir do grave problema concelhio que é a erosão costeira".


psd

Salvador Malheiro, Presidente da Comissão Política do PSD-Ovar, lamenta que os socialistas prefiram responsabilizar o Governo actual, em vez de tomarem uma acção imediata na problemática da Habitação Social em torno da Praia de Esmoriz.


Fontes consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário