segunda-feira, 24 de março de 2014

Barrinha de Esmoriz volta à agenda da Câmara Municipal de Ovar - Salvador Malheiro garante despoluição em 2015

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar assegura ter garantias que permitirão o desassoreamento da lagoa em 2015, de acordo com uma das edições mais recentes do Jornal O Público.
Segundo o artigo aí presente, desenvolveram-se já contactos com o Secretário de Estado do Ambiente, a Presidente do Conselho de Administração da Polis da Ria de Aveiro e ainda reuniões com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. A autarquia continuará a utilizar a estratégia da "pressão com diálogo" para que as obras avancem no prazo agora previsto.
O custo do projecto rondará os 1,7 milhões de euros, verba que contará com o apoio de fundos comunitários. As acções arrancarão em 2015 e deverão terminar nesse mesmo ano.
De acordo com o plano previsto, serão colocados ainda passadiços e zonas para passear e andar de bicicleta, construção de uma ponte que ligue Esmoriz a Paramos, instalação de equipamentos de apoio (fala-se dum potencial café e/ou quiosque), a reabilitação do dique-fusível (este foi destruído pelas intempéries recentes)...
O problema continuará a ser a existência de algumas fontes poluidoras que precisam de ser neutralizadas, todavia o autarca referiu que estas diminuíram gradualmente aos longos dos anos, e que a Barrinha desassoreada, poderá recuperar finalmente um estatuto mais digno.




Imagem nº 1 - A Barrinha de Esmoriz poderá ser desassoreada em 2015, de acordo com a previsão de Salvador Malheiro, Presidente do Município de Ovar.
Foto de Marco Maurício, Artigo de Sara Dias Oliveira

2 comentários:

  1. Olá
    Quero crer que é desta!
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. Que não seja promessa igual (creio que não) à que o Sr Prof José Américo teve a lata de proferir a um excelente suplemento do JN de nome "Cidades" em outubro de 2012 (salvo erro) em que prometioa que agora sim as pessoas vão passar a olhar com outros olhos para as promessas dos políticos pois (anunciava Ele) para janeiro próximo (2013!!!) é que as coisas avançavam mesmo para a limpeza e despoulição da nossa querida, tão maltratada e até gozada Barrinha de Esmoriz... Neste grande Homem de Esmoriz (Salvador Malheiro) já confio bem mais. Em poucos meses já fez pelo concelho de Ovar muito do que prometeu e se comprometeu em campanha... Força já cansa tantos e tantos anos de esperas em vão... Viva a nossa Barrinha!!! Viva Esmoriz!!!

    ResponderExcluir