domingo, 29 de junho de 2014

Algumas centenas de pessoas nesta tarde no Arraial da Barrinha

Finalmente, tive a oportunidade de observar, de perto, o ambiente presente no Arraial da Barrinha entre as 17:00 e as 20:00. Não posso afirmar que a adesão aos eventos tenha sido gigantesca, até porque a presença de visitantes só se fará mais sentir à noite.
Mesmo assim, é de saudar a organização de todo este evento. Os palheirinhos tradicionais, avermelhados, e as várias mesas montadas para a recepção dos clientes, demonstram que tudo foi devidamente planeado ao pormenor. Denotei mesmo algumas pessoas que aproveitaram para lanchar, ou pelo menos, petiscar um pouco de tudo: sardinha, leitão, rojões, carnes diversas, filetes, rissóis, tostas mistas...
Em termos de actividades previstas, não consegui assistir à concentração "Harley" por motivos alheios, contudo, e segundo me constou, a presença das tão conceituadas motorizadas não atingiu ainda números bastante elevados, mesmo assim é de elogiar o esforço de todos aqueles que, com a sua mota, se dignaram a passar pela nossa praia de Esmoriz. Também não é menos verdade que esta foi uma das primeiras concentrações de motas na cidade, e por isso, serão necessárias mais edições para que a nossa terra possa acolher mais estrelas das motorizadas, divulgando assim esta tendência de cartaz. E aliás, acho que é uma prática que poderia tornar-se num caso de sucesso, se a parceria se mantiver no futuro. A bola estará pois do lado dos mentores destes projectos de animação na nossa praia.
De tarde, realizou-se a partir das 18:00, o concerto do Grupo dos Bandolins de Esmoriz na Capela da Praia. Mais uma vez, a adesão dos cidadãos não foi nada por aí além, embora todos reconheçamos o grande talento e a originalidade desta colectividade que tanto nos orgulha em Portugal e no estrangeiro.
Às 18:30, e no palco defronte do Arraial da Barrinha, actuou o Grupo de Academia de Música e Artes de Rio Meão, a convite do Movimento Cívico Pró-Barrinha, cujo espectáculo de cânticos e dança, bem conseguido, foi assistido por algumas dezenas de pessoas.
Efectivamente, a afluência das pessoas ao Arraial só será uma realidade visível, a partir das noites festivas. Prova disso foi, por exemplo, o Concerto de Leandro Cruz que ontem encheu a plateia!
Hoje, a noite promete ser longa em termos de animação.
Apareçam!



Imagem nº 1 - Palheirinhos/Barraquinhas e mesas.
Foto da minha autoria



Imagem nº 2 - Tendas, junto ao palco, destinadas à venda de artesanato e objectos de adorno.
Foto da minha autoria



Imagem nº 3 - O Grupo Musical de Rio Meão encantou com danças juvenis.
Foto da minha autoria



Imagem nº 4 - Também houve lugar para bonitas canções.
Foto da minha autoria



Imagem nº 5 - Algumas temáticas versaram a sensibilização da preservação ambiental.
Foto da minha autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário