sexta-feira, 27 de junho de 2014

Começam hoje as Festas da Sardinha que animarão a Cidade

O arraial da Barrinha será, bastante frequentado, no decurso dos próximos dez ou onze dias. Aí se encontrarão palheirinhos, em formato tradicional, que funcionarão em jeito de barraquinhas com produtos de gastronomia e outro tipo de lembranças que seguramente fascinarão os demais visitantes. Acreditamos que milhares de pessoas comparecerão ao longo de todos estes dias, até porque o palco já está preparado para receber alguns nomes de topo em termos de cartaz musical, nomeadamente o incomparável José Cid (actuará no dia 5 de Julho) e alguns artistas da cidade (casos de Leandro Cruz e Zé Perdigão). Hoje, sexta-feira à noite, a Banda Kremlin será a primeira a actuar por volta das 21:30, e por isso, o público presente poderá usufruir livremente destes espectáculos, dançando e cantando com alegria. 
Haverá ainda lugar à prova das mais saborosas caldeiradas (para quem adora sardinhas e restantes tipos de peixe, não pode mesmo faltar para se deliciar com estes proveitos divinais) e à venda do artesanato típico desta região.
É de saudar ainda o empenho de várias colectividades para a concretização deste projecto, nomeadamente a Universidade Sénior de Esmoriz, Comissão de Melhoramentos, Escola de Música do Grupo Coral de Esmoriz, Grupo dos Bandolins de Esmoriz, Agrupamento de Escuteiros, Movimento Cívico Pró-Barrinha, Grupo de Teatro Renascer, Centro de Assistência Social de Esmoriz, Centro Comunitário de Esmoriz, Grupo de Danças e Cantares de Esmoriz, entre outras entidades.
Num dos artigos anteriores, já exibimos o cartaz destas festividades, para o caso de desejarem saber mais sobre o programa. 
O Cusco de Esmoriz faz um apelo para que, hoje e amanhã, os interessados compareçam na Praia de Esmoriz, até porque nestes dois dias irá igualmente realizar-se o III Open Day, provavelmente com simulacro de salvamento e prática de desportos radicais, promovido categoricamente pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Contamos convosco! Tragam os vossos familiares e amigos, e acima de tudo, divirtam-se imenso!


Foto retirada de: https://www.facebook.com/esmoriz.pt?fref=ts, (Perfil da Cidade de Esmoriz no Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário