quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Halloween - cuidado com a irracionalidade!

Confesso que não sou um fã particular do Halloween. Pronto, digamos que não sou das mais recentes gerações que assistiram à dinamização deste dia festivo. E por isso, embora o dia 31 de Outubro seja na minha perspectiva igual aos outros, aceito que o mesmo possa ser um dia especial para os putos mais rebeldes se divertirem e exibir um pouco da sua rebeldia, na sua irreverente caça aos doces.
Contudo, é essencial passar a mensagem, e os pais aqui têm de assumir esse papel, de que há limites. Não é bonito estarmos na nossa casa a ver televisão de noite, e ouvir momentaneamente o impacto dum pedregulho arremessado contra o nosso portão, ou chegar ao carro estacionado lá fora e ver os pneus furados, ou visualizar até o muro pintado. E falo destas situações porque tive conhecimento delas por diversos testemunhos de pessoas que, nos últimos anos, lamentaram os danos materiais que lhe causaram um prejuízo desnecessário. É exactamente isto que tem de ser evitado. A juventude deve dar azo ao divertimento, mas que tal não seja motivo para desencadear actos de vandalismo. 
É só essa a mensagem que queria fazer passar. 
Espero que os nossos jovens se divirtam imenso, mas que não caiam na tentação absurda de prejudicar os outros com actos ignóbeis e desprezíveis.
Exposto esta pequena mensagem, tirem um bom proveito do dia de amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário