terça-feira, 18 de novembro de 2014

Muito obrigado Ruy & João de Carvalho

Momento épico no XV Festival de Teatro de Esmoriz, organizado pelo Renascer. A colectividade não se contentou apenas em trazer grandes nomes do teatro nacional como Rui Mendes, Leandro Vale, como agora proporcionou aos esmorizenses um espectáculo singular, intitulado "Trovas & Canções" que reuniu Ruy de Carvalho, considerado por muitos o melhor actor nacional, o seu filho João de Carvalho, o neto Henrique Carvalho e ainda a fadista Ana Marta, cuja voz repleta de ternura e doçura encantou a plateia presente que, no auditório do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, superou os 200 espectadores. A afluência foi tanta que até existiam pessoas sentadas nas escadas a assistir ao musical que visava recordar os poemas e passagens literárias mais marcantes de grandes vultos da história da literatura portuguesa como Luís Vaz de Camões, Gil Vicente, Bocage, Florbela Espanca e Ary dos Santos. 
Dois músicos acompanhavam todas estas sinfonias artísticas, e os quatro eruditos responsáveis pelo canto souberam sempre colocar correctamente a sua voz, irradiar as expressões faciais mais correctas e sentidas, e ainda proceder a uma movimentação coordenada e apaixonante!
Esmoriz sorriu, emocionou-se, vibrou e aplaudiu em grande! Mais uma vez, o Renascer voltou a emprestar (muita) vida à cidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário