quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Reina o caos na Avenida da Praia

Além da Avenida Fernando Raimundo Rodrigues (ver artigo anterior), a Avenida da Praia está, a ser neste preciso momento, arrasada pelo transbordamento do rio Lambo. Há casas totalmente inundadas com água, há veículos que quase flutuam, e acima de tudo, constatamos a revolta dos moradores que lamentam que esta não é a primeira vez que tal acontece, e que novamente vão ter que arcar com os severos prejuízos materiais. 
A Rua das Britas e a Rua do Buçaquinho (parte de Esmoriz) são neste momento reféns do rio Lambo. A água apoderou-se destas vias sem piedade, entrou pelas garagens e dizimou veículos!
Mais a nascente, embora por outros motivos, o viaduto da Avenida da Praia também está inundado, e assim sendo, encontra-se igualmente inutilizável.
Os populares depositam as suas esperanças numa eventual trégua dos temporais, mas a chuva intensa, de acordo com as previsões do IPMA, deverá ser uma realidade nos próximos 2 ou 3 dias, pelo que o pesadelo não deve, infelizmente, cessar hoje. 
Destacamos mais uma vez o empenho e dedicação totais dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, mas a verdade é que, apesar do seu nobre esforço, não têm tido mãos a medir perante esta conjuntura crítica.
As fotos que se seguem são da autoria da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário