sábado, 27 de junho de 2015

Bandeira Azul e Bandeira "Praia Acessível" hasteadas em Esmoriz, Cortegaça e Furadouro

A Bandeira Azul e a Bandeira "Praia Acessível" foram hasteadas em três praias do concelho de Ovar - Esmoriz, Cortegaça e Furadouro. Nas praias de Cortegaça e Furadouro foram igualmente hasteadas as respectivas Bandeiras de Praia de Qualidade de Ouro 2015, atribuídas pela QUERCUS. 
A qualidade da água, a devida gestão e educação ambientais, a protecção em termos de segurança e as boas condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida foram factores determinantes para a concessão destes galardões prestigiantes.
Este trio de praias irá usufruir de cadeiras anfíbias e de estruturas de sombreamento e estrados largos. Também a vigilância será reforçada através dum protocolo firmado entre a Câmara Municipal de Ovar, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz, e as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda.
A Praia de Esmoriz acolheu ainda o projecto autárquico "Ovar é Mar" que consiste em algumas sessões de educação ambiental, onde as temáticas abordadas remetem-nos para a importância do mar, a necessidade de protecção das praias, a preservação dos sistemas dunares, a boa qualidade da água e a saudável biodiversidade do meio marinho. Esta iniciativa irá também alargar-se a outras praias do município.




Imagem nº 1 - O hastear das bandeiras azuis decorreu nas praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro, durante a manhã do dia 26 de Junho (isto é, nesta passada sexta-feira).
Notícia e Fotografia retiradas de:  http://airinformacao.pt/?p=4254

Nenhum comentário:

Postar um comentário