quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Correio dos Comunicados Políticos - PSD Ovar acusa o executivo de União de Freguesias de Ovar de recusar reunião

Exmos Senhores da Comunicação Social

O PSD Ovar e membros do PSD na Assembleia da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente (União), reuniram-se com o Atlético Arada Clube para se inteirar dos factos ocorridos relativos à utilização do Pavilhão Gimnodesportivo de Arada.

Acto continuo, foi remetido um pedido de agendamento de reunião com o Executivo da União para inteirar dos argumentos aduzidos por esta autarquia na recusa da legitima pretensão daquele clube e que seria replicável para outras instituições e associações.

Tal pedido foi recusado por aquele Executivo com o fundamento que " ... a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã está apenas disponível para dialogar com os dirigentes do Arada atlético Clube, com vista ao cabal esclarecimento da situação em apreço...".

O PSD Ovar não é intermediário de UMA instituição mas o veiculo encontrado por VÁRIAS instituições da União para reportar as preocupações com a deriva orçamentalista e pseudo legalista que o seu Executivo tende a seguir neste mandato.

Enquanto instituição responsável que acompanha, fiscaliza e crítica as orientações políticas daquele Executivo, tem todo o direito de apresentar propostas – como o fez para as GOP’s e Orçamento de 2016 – reportar situações e propor as soluções que considerem mais adequadas, dentro do quadro legal e regulamentar existente, e que promovam as nossas instituições culturais, recreativas e desportivas que convém acarinhar e potenciar.

Se o Executivo da União respeitasse o Estatuto da Oposição poderia ter recebido, da parte do PSD Ovar, uma proposta de solução, dentro do atual quadro legal e regulamentar, que seria útil para todos em prol do desenvolvimento cultural, desportivo e económico deste amplo território que é a União de Freguesias.

A Comissão Politica do PSD Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário