domingo, 6 de março de 2016

Salvador Malheiro vence eleições distritais do PSD Aveiro

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, venceu as eleições distritais do PSD Aveiro, assumindo a partir de agora também a liderança deste organismo. Salvador Malheiro reuniu 62% dos votos (cerca de 1200 votos de diferença) contra 38% das intenções recolhidas pelo candidato (e agora presidente cessante do PSD Aveiro) - Ulisses Pereira. As eleições deste sábado determinaram assim o início de um novo ciclo, no panorama regional. No seu discurso de vitória, Salvador Malheiro promete ser mais acessível a todos os militantes, e em dar o seu melhor para que o partido consiga um excelente resultado nas eleições autárquicas de 2017.
Recorde-se que esta foi uma das eleições mais polémicas da história do organismo. Por exemplo, e citando um artigo recente do Diário de Notícias, podemos constatar que não foi caso para menos:


"PSD. Militantes inscritos em bloco fazem distrital de Aveiro maior que Lisboa. Militantes irregulares, quotas pagas em bloco (...) Aveiro tornou-se a segunda distrital com mais delegados ao congresso. (...) Dezenas de militantes na mesma morada, quotas pagas à pressa e em bloco.  É caso para perguntar: o que é que Aveiro tem? O fluxo anormal de militantes inscritos nos últimos meses devido a estas eleições levou, como se pode constatar na última edição do Povo Livre, a que a distrital de Aveiro se tornasse na segunda maior do país (85 delegados ao congresso), destronando Lisboa AM (76), sendo apenas mais pequena que a do Porto. Ao todo, apurou o DN, o distrito tem hoje 6963 militantes (act. 7805)" 
 
(Diário de Notícias, artigo de Rui Pedro Antunes)


No entanto, não pretendemos alimentar mais este assunto controverso. Em termos pragmáticos, os resultados foram aqueles, e por isso, não teceremos mais qualquer comentário a esse respeito. 
 
 
 
 
 
 Imagem nº 1 - O PSD Aveiro tem um novo presidente - Salvador Malheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário