quinta-feira, 8 de março de 2018

Tráfico de Droga nos meios escolares de Esmoriz e Cortegaça provoca prisões efectivas

Já há algum tempo que se acentuavam os rumores de que o tráfico de droga ocorria de forma camuflada na proximidade de alguns meios escolares de Esmoriz e Cortegaça. 
Em meados de Fevereiro, o tribunal de Aveiro condenou a cinco anos e a dois anos e três meses de prisão efectiva dois dos três jovens acusados de traficar droga nos meios escolares de Esmoriz e Cortegaça, tendo aplicado a um terceiro arguido uma pena suspensa.
Segundo o OvarNews, o tribunal terá dado como provada a venda, de forma contínua, de produtos estupefacientes (nomeadamente haxixe, cocaína e drogas sintéticas) dos arguidos a terceiros. Esta realidade teria sido visível desde meados de 2016 até Agosto de 2017. 
A pena mais gravosa, a de cinco anos de prisão, foi aplicada a um arguido com antecedentes pelo mesmo tipo de crime (continuando com a venda de droga quando ainda estava a cumprir uma suspensão de pena derivada de outro processo), enquanto que a outra pena efectiva foi aplicada a um arguido de 17 anos que não tinha sido “sensível às advertências sucessivas do sistema”, tendo só cessado a actividade quando fora colocado em regime de prisão preventiva. 
Por seu turno, o terceiro arguido foi condenado a um ano de prisão, suspensa por igual período, por um crime de tráfico de menor gravidade.
Estas condenações causaram alguma apreensão nos meios escolares do concelho de Ovar, visto que efectivamente o tráfico e o consumo de droga continuam a ser um flagelo perigoso que pode provocar danos físicos e morais irreversíveis na nossa juventude. 



Resultado de imagem para droga prisão


Nenhum comentário:

Postar um comentário