quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - Rogério Ferreira (PS) defende novos procedimentos de limpeza e critica o facto das casas de banho de praia estarem por vezes fechadas


Resultado de imagem para PS



Limpeza, bermas e passeios
Indigno-me quando a Junta de Esmoriz “assobia para o lado”.
Caros, Esmorizenses!
Já repararam na limpeza e no estado de alguns passeios da cidade?
Sofrendo Esmoriz do mal das ervas daninhas, e após gastos avultados para reduzir os efeitos desta praga, soube que o EXECUTIVO ANTERIOR decidiu isolar o solo com uma tela de impermeabilização ou uma manga de plástico aplicada ao longo de todo o passeio. Pretendia-se que a tela recebesse só a areia necessária ao bom nivelamento do solo para receber o material de embelezamento dos passeios e impedisse o nascimento de ervas daninhas. Este modelo foi aplicado em cada execução ou reconstrução de uma berma ou passeio e obteve bastante sucesso.
ESTE executivo, sem memória, retrocedeu e voltou ao modelo antigo com graves prejuízos para a cidade. Como técnica de substituição das telas, começou a utilizar herbicida. O mesmo causou graves doenças nos cães e os seus donos gastaram dinheiro em veterinários e em medicamentos para tentar curá-los. 
ESTE executivo, por arrogância, desprezou o saber e a experiência dos antecessores e duplicou os gastos em herbicida e em mão-de-obra para aplicação do mesmo. Foi um bom negócio para os vendedores de herbicida, mas um péssimo negócio para a cidade. Só um presidente de Junta responsável, dialogante e humilde saberá aplicar as medidas mais eficazes e mais baratas para a população.
Por exemplo, a rua das Lagrelas parece um caminho terceiro mundista, pois os passeios têm ervas com um metro de altura e as austrálias já chegam ao meio da estrada. Acham normal?
Era costume lavar os contentores no início da época balnear para eliminar o cheiro nauseabundo que os rodeia. Era costume reforçar os contentores junto à praia. 
Enfim...

Com carinho,
Rogério Ferreira






______________________________________________________________________"__________


CASAS DE BANHO FECHADAS NA PRAIA
INACEITÁVEL!!

É lamentável que no pico do verão, estação do ano em que a população quase duplica na cidade, desde logo com a vinda dos nossos emigrantes e das populações que gostam da nossa costa, que as casas de banho públicas da praia estejam encerradas. São legítimos os protestos das pessoas, porque com a praia repleta de gente não há serviços básicos de apoio.
Partilho a vergonha e a indignação de outros cidadãos que já se manifestaram contra esta prática. Geralmente, estes, contra a sua vontade, têm de recorrer aos cafés mais próximos. 
Era obrigação desta Junta de Freguesia copiar o que fizeram os antecessores e providenciar, atempadamente, e incluindo no contrato, a condição do alargamento do horário de abertura destes serviços de apoio balnear durante os domingos mais solarengos e nos meses de veraneio. É assim que o PSD quer cativar turistas e promover o bom nome de Esmoriz? 
Esmorizenses, prometo que comigo na presidência da Junta, o horário de verão será alargado até ao anoitecer. Contem comigo! Palavra de Rogério Ferreira.
Com elevada estima e consideração,


Rogério Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário