terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Os lugares de Esmoriz mais bem cotados na TripAdvisor

A TripAdvisor, site mundial associado ao ramo turístico das viagens, elencou 12 lugares a visitar em Esmoriz, tendo em conta algumas avaliações recentes registadas então por cibernautas que tiveram a oportunidade de conhecer a nossa terra. Como é lógico, esta lista poderá acolher mais lugares no decurso dos próximos anos. Tudo irá depender de novas experiências vivenciadas em Esmoriz que os turistas desejem relatar e avaliar a partir desta plataforma digital.
A conceituada entidade recomenda os espaços naturais da nossa cidade, aludindo por exemplo ao Parque Ambiental do Buçaquinho, aos passadiços da Barrinha de Esmoriz e às Praias da Barrinha e dos Pescadores. Alguns bares ou lugares de restauração integram igualmente esta selecção restrita. O mais bem classificado foi curiosamente o "Ruamachines" sito na Avenida Fernando Raimundo Rodrigues, mas também se deve conceder similar realce à boa posição ocupada pelo "Coll's Irish Place", então presente na Avenida Joaquim Oliveira e Silva.
Como é lógico, esta é, ainda a nosso ver, uma lista bastante incompleta, e as avaliações ainda pecam naturalmente por serem escassas. Não faltam por aí espaços de grande atracção em Esmoriz, ao nível do ambiente, património e restauração. E isso só nos pode orgulhar.


Classificação por avaliação e número de avaliações (os sete primeiros classificados) - TripAdvisor
  1. Ruamachines - Bar. 5 estrelas. 22 avaliações.
  2. Piscina dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. 5 estrelas. 6 avaliações
  3. Parque Ambiental do Buçaquinho. 4 estrelas e meia. 111 avaliações.
  4. Coll's Irish Place. Bar Nocturno. 4 estrelas e meia. 27 avaliações. 
  5. Praia da Barrinha. 4 estrelas e meia. 20 avaliações.
  6. Passadiços da Barrinha. 4 estrelas e meia. 14 avaliações.
  7. Praia Velha/Praia dos Pescadores. 4 estrelas e meia. 10 avaliações.

Com menos de três avaliações, mas todas elas positivas, temos ainda o QB-Bar, o Al Medina (Bar), Sup Soul (Ramo de Desporto e Lazer com incentivo à prática de Paddle), o Palheiro Velho (bar de Verão) e Vitó's Bar. 




Resultado de imagem para parque ambiental buçaquinho esmoriz

Imagem nº 1  - O Parque Ambiental do Buçaquinho foi o espaço que mais avaliações positivas recebeu, tendo já recebido um certificado de excelência da parte da TripAdvisor.
Retirada de: https://quercusambiente.pt/parque-ambiental-do-bucaquinho/ (com alusão ao Programa de Educação Ambiental promovido pela CM de Ovar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário