segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Turminha organizou jogos de Petanca

 A Turminha da Esperança, associação que desempenha a sua actividade em Esmoriz, realizou alguns jogos de petanca na passada tarde do dia 4 de Setembro. A iniciativa totalmente gratuita desenrolou-se no terraço junto ao paredão da Praia do Cantinho e envolveu a participação das seguintes equipas: 1) Alcino, João e António e 2) Manuel, José e Marco.

Mais do que saber quem venceu este desafio amigável, é de enaltecer a camaradagem e o convívio social gerados em torno desta iniciativa.

José Silva é um dos responsáveis e mentores do projecto, tendo já praticado a modalidade enquanto estivera em França. Aliás, a petanca conhece aí as suas origens históricas enquanto desporto de lazer. A iniciativa consiste no lançamento de uma série de bolas metálicas, com o objectivo de ficar o mais próximo possível de uma pequena bola de madeira (cochonette), lançada previamente por um jogador.

Em Esmoriz, a actividade tem sido uma aposta da Turminha da Esperança que aproveitou este Verão para retomar este tipo de jogo, fazendo proveito das boas temperaturas.

João Dinis, coordenador da Turminha da Esperança, confirmou ao nosso jornal que a Petanca foi, desde cedo, uma aposta da colectividade e agradeceu a todos os participantes, frisando que seria muito importante desenvolver este desporto na cidade de Esmoriz. As regras da DGS têm sido observadas nas partidas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário