quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Frente de Praia em Esmoriz ganhará uma nova imagem

No passado dia 16 de Janeiro, foi oficialmente consignada a requalificação da Frente de Praia de Esmoriz, numa cerimónia que motivou a presença de diversos protagonistas políticos, além de dezenas de cidadãos que assistiram ao momento.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, enalteceu a necessidade de se proporcionar uma mobilidade mais sustentável para todos, priorizando ainda a redução dos índices de tráfego na zona.

Também António Sá, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, valorizou a iniciativa que trará, no seu entender, mais qualidade de vida aos esmorizenses.

O projecto visa criar uma nova interface funcional na Avenida da Barrinha e possivelmente noutras vias próximas, tendo sido a obra adjudicada por 793 mil euros à empresa Mário Ferreira Pinto & Filhos Lda.

A iniciativa prevê a criação de uma rotunda na intersecção da Avenida da Barrinha com a Avenida Joaquim Oliveira e Silva e a requalificação do parque de lazer localizado junto à praia. A ideia passa por criar um espaço mais amplo para caminhadas ou circulação pedonal.

O projecto assenta na intervenção em arruamentos, espaços de lazer e demais áreas, favorecendo uma maior acessibilidade por parte dos cidadãos e garantindo, através da requalificação da frente marítima, uma maior integração em conformidade com o areal. Na Avenida Joaquim Oliveira e Silva, está prevista a beneficiação de passeios, separador central, lancis, baías de estacionamento e estruturas de drenagem das redes pluviais. Relativamente à frente de mar, espera-se reduzir o número de obstáculos e facilitar a circulação futura dos cidadãos, além de harmonizar do ponto de vista paisagístico a ligação com o areal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário