sábado, 12 de fevereiro de 2022

Sandra Rocha publica 4 livros pela Chiado

Sandra M. Rocha, nascida em 1976, é uma esmorizense de gema. Desde cedo, se sentiu “comandada pelo sonho” de imortalizar os seus pensamentos através da escrita e pintura, e assim sendo, enveredou pelo mundo fantástico das letras e cores, com fértil imaginação.

Apaixonada pela “magia” da poesia, desde a Escola Primária, onde compunha quadras no seu caderno para a sua professora primária, Sandra M. Rocha iria, mais tarde, frequentar o Ensino Superior na área da Comunicação aplicada, mas por motivos profissionais não concluiu a formação, ficando em aberto para o futuro a oportunidade de o fazer.

Em 2014 cria o blogue “Pensamentos à solta… livres”. Entre 2019 e 2021 envolve-se em vários projectos de escrita, pintura e reciclagem com arte. Dinamizou ainda o grupo “Made By Esmorizense” nas redes sociais que logo se evidenciou como uma plataforma de divulgação dos trabalhos talentosos de escritores, músicos, artistas, grupos e colectividades da cidade de Esmoriz. Além dos seus escritos em prosa e poesia, Sandra M. Rocha realiza ainda trabalhos plásticos, tendo por exemplo, já aproveitado milhares de garrafas recicladas para as decorar e oferecer a inúmeras pessoas e instituições. Nesse contexto, chegou a apresentar essa sua iniciativa de juntar a decoração artística à necessidade de reciclagem ou de reaproveitamento de produtos teoricamente descartáveis, numa entrevista ao Porto Canal que decorreu no Parque Ambiental do Buçaquinho, onde esteve igualmente a apresentadora, actriz e escritora esmorizense Gabriela Relvas.

Sandra Rocha cumpriu o seu sonho de publicar os seus primeiros livros, e foram logo quatro de uma assentada. São publicações de autor, embora com ligação clara à Chiado Books. Os quatro livros designam-se “Páscoa & Natal” (romance, suspense, mistério), “Pétalas coloridas e perfumadas” (poesia), “Marte – Missão de Esperança” (ficção científica, futurismo) e “A Mãe do João” (conto destinado ao público infantil).

O primeiro livro “Páscoa & Natal” incide sobre uma série de mortes em Vila Flor Silvestre que desencadeiam uma intrigante e alucinante viagem ao passado em busca de respostas. Uma “corrida contra o tempo” de tirar o fôlego. Todos os pormenores são essenciais nesta “montanha-russa” de acontecimentos. Vinte e quatro anos depois do “encontro”, ano 2019, século XXI, o Mundo acorda com a notícia de um estranho vírus que aparece na China. Alexandra Páscoa e Jorge Natal, personagens da narrativa, estão na Nova Zelândia onde um acontecimento irá mudar para sempre a perspectiva do significado da Vida.

O segundo livro “Pétalas coloridas e perfumadas” é essencialmente poético, albergando reflexões em verso sobre os Açores, o amor e alguns temas existencialistas que preenchem a dimensão humana.

O terceiro livro “Marte – Missão de Esperança” é de ficção científica e narra uma história do ano de 2039, onde viajantes assinam um contrato (sem bilhete de volta) para viverem no Planeta Vermelho. Um emocionante conto sobre as maiores fragilidades do Ser Humano, o medo e a sede de poder. Haverá salvação?

O quarto livro – a “Mãe do João” – é um conto para os mais novos, em que uma mãe conseguia, sem ralhar ou perder a compostura, adoptar métodos eficazes para que as crianças tivessem uma postura tranquila, serena, disciplinada e exemplar. Poderá encomendar estes livros por via online a partir do site da Chiado Books.






Nenhum comentário:

Postar um comentário