sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cemitério de Esmoriz assaltado por várias vezes na última semana

De acordo com as informações prestadas pelo pároco Fernando Campos na eucaristia de hoje à tarde, decorreram nada mais nada menos que três assaltos ao cemitério de Esmoriz, só na última semana. A polícia judiciária já está a investigar o sucedido. Como avançamos recentemente na nossa página do Facebook, também o cemitério de Paramos fora, em simultâneo, alvo destas lamentáveis incidências, levantando-se a possibilidade dos autores serem os mesmos. O que é certo é que os assaltantes procuram vasilhas, adereços, peças de bronze e outros tipos de adornos e não parecem dar sinais de abrandar com os seus actos descarados.
O Cusco de Esmoriz vem por este meio lamentar a ocorrência destes actos de vandalismo que não respeitam a memória daqueles que já partiram. Se algum esmorizense sabe algo sobre quem estará por detrás destes procedimentos desonrados, apelamos à sua acção imediata, de forma a denunciar os responsáveis que actuam desta forma cobarde até porque amanhã pode ser a campa dos nossos entes queridos a ser profanada por pessoas sem qualquer tipo de carácter. 



Imagem dum assalto perpetrado a um cemitério, desta feita a imagem reporta-se a uma sepultura vandalizada em Sabacheira, concelho de Tomar
Imagem retirada de: http://www.cidadetomar.pt/noticia.php?id=1974, (25-02-2012)

Fontes consultadas para a realização deste texto: http://21gramas.pt/Website/index.php?Action=Pages&pageID=107, (25-02-2012; a "Voz de Esmoriz" refere-se a este acontecimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário