domingo, 13 de abril de 2014

"À descoberta da Ecopista" - Um sucesso a repetir no futuro

Centenas de pessoas participaram nas actividades previstas na tarde passada de Sábado, tendo como ponto alto o percurso de bibicleta realizado desde o Parque Paisagístico do Buçaquinho até ao Furadouro, atravessando e respirando o ar puro de todo aquele extenso matagal.
Inúmeras personalidades conotadas com a política, desporto, cultura, moda, informação, entre outras áreas, fizeram questão de estar presentes. Destaque ainda para a presença de inúmeras crianças que seguramente se divertiram neste dia lindo de Primavera!
Houve actividades de exercício físico, muito provavelmente com animação musical.
Foram asseguradas bicicletas, camisolas, bolachas e garrafas de água aos participantes, atestando assim a boa preparação das actividades programadas.
A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz foi a principal organizadora de todo este evento, contando com a envolvência construtiva da Câmara Municipal de Ovar, Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça, Maceda e União de Freguesias de Ovar. Outras entidades, embora privadas ou particulares, associaram-se ao evento, nomeadamente Transportes David Neto, X5 Health Club, Palmeiras Health, Intermarché, Grupo de Teatro Renascer, Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Clube de Campismo do Porto, Movimento Cívico Pró-Barrinha, Movimento Salvar o Furadouro, Agrupamento de Escuteiros...
Foi um dia memorável, e a data foi bem escolhida. A construção da Ecopista tinha sido finalizada há pouco tempo, e para além disso o Novo Parque do Buçaquinho está prestes a fazer um ano de existência, revelando um sucesso tremendo.
As fotos que se seguem são todas da autoria da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, a qual está de parabéns pela organização deste evento e evidentemente pela sua excelente reportagem fotográfica!




Imagem nº 1 - Não faltaram bicicletas e camisolas para os participantes.



Imagem nº 2 - Os responsáveis da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz.



Imagem nº 3 - Iniciava-se a partida rumo ao Furadouro!



Imagem nº 4 - Salvador Malheiro, Presidente da CM de Ovar, também integrava o pelotão!




Imagem nº 5 - Destaque ainda para as presenças de Sérgio Vicente, Presidente da JF de Cortegaça, e António Bebiano, Presidente da JF de Esmoriz. Seguem-se ainda alguns vereadores do Município de Ovar.



Imagem nº 6 - Os mais novos ficaram fascinados e entretidos!



Imagem nº 7 - A afluência foi considerável!



Imagem nº 8 - Os novos passadiços de madeira praticamente estreados pelas comunidades!



Imagem nº 9 - A chegada ao Furadouro!



Imagem nº 10 - A multidão adorou este evento, e sonha com uma nova oportunidade!



Nota extra - Visitem a magnífica exposição "Tanoaria: Passado, Presente e Futuro" da autoria do fotógrafo José Fangueiro, no Novo Parque do Buçaquinho. Creio que as entradas serão totalmente livres, e é dever da comunidade esmorizense (e vizinhas) recordar o prestígio de uma das tradições que a identificam no nosso país. Esmoriz é pois a Cidade da Tanoaria!




Imagem nº 11 - A Exposição de José Fangueiro está à vossa espera! Não desperdicem esta oportunidade de enriquecimento cultural!
Foto: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário