quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esmoriz em modo veneziano

Está a terminar o pior Verão de sempre deste século XXI, onde o calor também parece ter sentido os efeitos nefastos da austeridade. Como se não bastasse, estes últimos dias da estação (que só finda a 23 de Setembro) trouxeram um clima típico de Inverno: chuvas torrenciais e trovoadas. Quem julgava que Setembro iria compensar, em termos veranis, o mediano Agosto, enganou-se redondamente, porque parece que já estamos até em Outubro ou Novembro.
Em Esmoriz, e depois de já termos noticiado há uns dias sérias inundações junto ao Parque de Campismo, eis que hoje observamos as mesmas junto à rua da Estação, atingindo mesmo com força o estabelecimento da CP, de forma tal que se recomenda o uso de galochas ou de botas de água se se dirigir hoje à estação.
Passamos ainda de carro junto ao quartel dos bombeiros, e voltamos a observar aí alguma efervescência com carros e ambulâncias a dirigirem-se rumo à Praia, talvez para intervir provavelmente em intervenções pontuais, talvez outras inundações. 
Testemunhamos ainda a enchente do Rio Lambo, e desconhecemos ainda o estado do mar que deverá estar bravo.
Aproveitamos para avisar cautelosamente os nossos leitores para que tenham moderação e cautela na condução e que não se aproximem muito do mar.







Fotos da autoria do Cusco de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário