quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Extra-Esmoriz V - Câmara Municipal de Ovar cria Conselho Consultivo


O Conselho Consultivo é um órgão que apoiará a Câmara Municipal de Ovar na elaboração de projectos e condução de futuros trabalhos. O seu cariz é meramente informal e voluntário, e será constituído por antigos presidentes e vereadores que, no passado, imprimiram protagonismo na esfera política local, independentemente do partido que representam (o único partido que se queixa de não ter qualquer membro é o Bloco de Esquerda). 
Assim sendo, este Conselho poderá contar, por via de convite, com as presenças de Manuel Oliveira, Armando França, Guedes da Costa (três antigos presidentes da Câmara Municipal de Ovar), além de outros nomes como Alcides Alves, António Jorge, Miguel Viegas, José Américo, Raul Almeida, Manuel Malícia, Oliveira Dias, entre outros.
O projecto será seguramente de aplaudir se este Conselho for convocado com alguma regularidade e se evidentemente não transportar consigo qualquer tipo de custos adicionais, como foi previsto pela Câmara Municipal de Ovar. Será pois interessante conciliar várias visões sobre o futuro desta região, e até poderão sair daqui algumas ideias dinâmicas para o progresso local.
O Conselho Consultivo terá de apresentar um papel minimamente activo, sob pena de se transformar numa estrutura monótona e estática, o que efectivamente seria uma perda de tempo para todos. 
Todavia, a ideia, se for bem programada e concretizada, pode produzir frutos...




Imagem nº 1 - Salvador Malheiro quer envolver parcialmente todos estes nomes na gestão futura do município, os quais, aceitando o convite, integrariam então o recém-criado Conselho Consultivo.
Retirada do Ovar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário