quinta-feira, 30 de julho de 2015

Tráfico de Droga em Gaia e Esmoriz motivou operação policial de grande envergadura

A notícia foi avançada em primeira mão pelo Jornal de Notícias.
Uma rede envolvida no tráfico de droga foi desfeita pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia. Os presumíveis traficantes residiam, ao que tudo indica, no concelho de Gaia e na cidade de Esmoriz, mantendo assim contactos nesta região. Neste âmbito, foram efectuadas 16 buscas domiciliárias e 8 não-domiciliárias, o que se traduziu em 13 detenções e na apreensão de milhares de drogas duras e sintéticas.
De facto, a quantidade de objectos/recursos apreendidos é, no mínimo, surpreendente, o que atesta, em simultâneo, a evidente complexidade da operação em curso. Citando os dados avançados pela página do Ovarnews, "foram apreendidos 33.970,65 euros em dinheiro, 51.716 doses de haxixe, 4 333 doses de cannabis, 1.470 doses de MDMA, 1.110 doses de heroína, 261 doses de cocaína, 54 selos de LSD, 34 doses de anfetaminas, nove doses de barbitúricos, cinco balanças de precisão, cinco veículos, 51 telemóveis, 14 cartões sim, 45 sementes de cannabis, 60 plantas de cannabis, uma estufa de cultivo de cannabis completa, três armas (1 revólver, 1 pistola e uma faca de borboleta), 86 munições de diversos calibres e diverso material relacionado com o cultivo, com o corte, doseamento e acondicionamento de produtos estupefacientes;  foram ainda apreendidos dois corvos por se tratar de espécies de detenção proibida e lavrado 1 auto de contraordenação relativo a cão de raça perigosa (pittbul)". 
Estes dados vêm confirmar que o tráfico de droga é infelizmente real em toda esta zona. Mais do que nunca, é necessário que jovens e adultos digam NÃO ao consumo de estupefacientes que somente irão acelerar o declínio do estado de saúde dos seus utilizadores bem como a ruína/desgraça económica das suas famílias. Pensamos ainda que deveriam existir documentários ou até anúncios de sensibilização chocante na televisão, de forma a "combater" este cenário alarmante.



Apreensão de droga em Esmoriz

Imagem nº 1 - A GNR de Gaia apreendeu droga no seu concelho e ainda em Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário