segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Especial Resultados Autárquicas III - Pedro Braga também foi uma Cruz vitoriosa! (Análise aos Resultados para a Assembleia Municipal)


Resultado de imagem para autárquicas 2017



Também no que diz respeito às eleições para a Assembleia Municipal, há a realçar mais uma vitória folgada das hostes laranjas. Pedro Braga da Cruz continuará a ser o Presidente daquele organismo, após ter somado 55% dos votos. O PSD consegue eleger 17 deputados para a Assembleia Municipal, garantindo assim maioria num total de 27 eleitos.
Este resultado confirma o trabalho positivo realizado por Pedro Braga da Cruz, enquanto que, por outro lado, reforça ainda mais o fenómeno de popularidade de Salvador Malheiro que terá contribuído decisivamente para esta eleição vitoriosa. 
Por seu turno, o Partido Socialista obteve quase 24,5 % dos votos para este organismo, conseguindo assim eleger 7 deputados, estatística menos má quando comparada com outros resultados verificados no concelho. Neste órgão, o PS poderá ainda fazer alguma mossa, tendo em conta a sua representatividade ser minimamente visível. 
Ficaria igualmente definido que todos os partidos teriam assento neste organismo municipal. Dentro deste contexto, a CDU (5, 48% dos votos), o BE (4,99%) e o CDS-PP (4,65%) conseguiram eleger, cada um, um deputado. Miguel Jéri, Eduardo Ferreira e Fernando Almeida serão assim as vozes dos partidos mais pequenos da oposição municipal, mas cujas capacidades poderão ser muito úteis na defesa do superior interesse das comunidades. É de realçar o regresso do CDS-PP, após anos de interregno, aos pergaminhos da directa participação municipal.
A Assembleia Municipal mantém assim a sua expressão multipartidária o que favorecerá certamente o debate local através da partilha de diversas perspectivas.
As cinco forças políticas então eleitas têm assim a oportunidade de mostrar trabalho em prol da comunidade vareira. 



Resultado de imagem para pedro braga da cruz

Imagem nº 1 - Pedro Braga da Cruz mantém-se à frente da Assembleia Municipal de Ovar.
Foto - Rádio AVFM





Tabela nº 1 - Os resultados para a Assembleia Municipal de Ovar
(Clicar em cima para visualizar melhor)
Direitos - SGMAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário