segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Ministério do Ambiente recebeu queixa...

Uma queixa anónima terá sido enviada aos serviços do Ministério do Ambiente com o intuito de denunciar a proximidade de algumas árvores para com os terrenos desportivos do Sporting Clube de Esmoriz. Esta questão não é tão recente como se julga. A polémica já tem alguns anos, e havia sido já despoletada quando Joaquim Vasconcelos era ainda presidente da instituição desportiva. Na altura, o antigo presidente do clube alicerçou a sua defesa numa procuração concedida por parte da Junta de Freguesia de Esmoriz, nos tempos do mandato de Alcides Alves, que autorizava a sua actuação, documento que levantou muitas dúvidas quanto à sua legitimidade. 
Em causa, está a definição do que se pode considerar como área ambiental protegida da Barrinha de Esmoriz e os limites da utilização desportiva por parte do Sporting Clube de Esmoriz, matéria que ainda suscita discórdia nos dias de hoje.
Esperamos todos que o diferendo venha a ser resolvido mediante um acordo salutar que defenda os interesses dos amantes do desporto e da natureza. Estas guerrinhas não favorecem ninguém, embora seja pertinente um esclarecimento rápido e conciso que não comprometa o crescimento do clube e a integridade do sítio ambiental em questão que urge salvaguardar.




Foto da autoria de Carlos Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário