segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Esmoriz Ginásio Clube entra a ganhar na Série dos Primeiros

O Esmoriz Ginásio Clube é uma das oito equipas que se qualificou meritoriamente para a Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol (edição de 2020-2021) e a sua participação nesta nova fase começou no passado sábado com uma deslocação difícil ao reduto do Vólei Clube de Viana, turma que terminou a Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol na quarta posição, um ponto atrás do Esmoriz Ginásio Clube que tinha sido terceiro. Aliás, o Vólei Clube Viana tinha vencido em Esmoriz, no decurso da Fase Regular e, por isso, a qualidade e o potencial da equipa vianense já estavam identificados.

Mas quando se tem atletas de notável prestígio como Roberto Reis, Hugo Ribeiro, Everton Almeida e jogadores talentosos como José Pinto, Rafael Santos, Bruno Matos ou José Pedro Andrade, tudo fica mais fácil, e hoje o Esmoriz Ginásio Clube deixou bem patente a ideia de que não vem apenas para preencher um lugar nesta cimeira do top-8 do voleibol nacional, mas para causar o seu próprio impacto.

No passado fim-de-semana, o Esmoriz Ginásio Clube venceu no pavilhão do Vólei Clube Viana por 3-1 em sets (parciais de 17-25, 17-25, 25-20 e 19-25; representando-se nesta ordem de resultados a equipa esmorizense como visitante) e arrecadou três pontos na casa de um adversário de valor praticamente similar. Um jogo que correu de feição e que espelha a qualidade colectiva da turma da Barrinha.

Segue-se agora mais uma partida, desta feita, possivelmente mais acessível diante do Sporting Clube Caldas que também tem vindo a surpreender pela positiva. Não será um jogo fácil, mas a formação de Bruno Lima irá certamente dar o seu melhor para consolidar o seu estatuto.




Direitos de Imagem: Carlos Baptista Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário