domingo, 31 de janeiro de 2021

Frente de Praia em Esmoriz será requalificada

 Apesar de ainda se tratar de um programa preliminar, a autarquia liderada por Salvador Malheiro está a trabalhar num projecto que visa intervir na Frente de Praia em Esmoriz, proporcionando um perfil urbano mais funcional e acessível para os cidadãos.

O projecto prevê a intervenção em arruamentos, espaços de lazer e demais áreas, favorecendo uma maior acessibilidade por parte dos cidadãos e garantindo, através da requalificação da frente marítima, uma maior integração em conformidade com o areal.

Na Avenida Joaquim Oliveira e Silva, está prevista a beneficiação de passeios, separador central, lancis, baías de estacionamento e estruturas de drenagem das redes pluviais.

Na Avenida Infante D. Henrique, a requalificação deverá contemplar grande parte do arruamento e está a ser equacionada a possibilidade de se materializar uma rotunda na intersecção com a Avenida Joaquim Oliveira e Silva. A zona sul da via merecerá uma requalificação mais intensa, passando a ser de apenas de um sentido (sentido norte-sul) e com os passeios a serem alargados. Poderão ser criadas esplanadas a nascente.

Relativamente à frente de mar, espera-se reduzir o número de obstáculos e facilitar a circulação futura dos cidadãos, além de harmonizar do ponto de vista paisagístico a ligação com o areal.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, admitiu que esta solução já está a ser trabalhada, pelo que em breve, serão conhecidas mais novidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário