domingo, 21 de março de 2021

ABISPA-TE, um projecto sonante que chega às escolas

 O “Abispa-te” é um projecto promovido pelo Centro Comunitário de Esmoriz, e co-financiado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências do Ministério da Saúde), desde Julho de 2017, e actua ao nível da Prevenção dos comportamentos aditivos e dependências, junto de crianças, adolescentes, jovens e famílias de todo o concelho de Ovar, essencialmente em meio escolar, com o uso de metodologias variadas como actividades lúdicas, discussões orientadas e de dilemas, Brainstorming / Role play, teatro fórum, etc.

Ainda de acordo com a Página 7 Sentidos, e tendo em conta a actual conjuntura pandémica, surgiu a necessidade de uma reinvenção e adopção de novas formas de trabalhar e chegar aos jovens. Em algumas escolas o projecto foi inserido na plataforma própria usada pelas mesmas de forma a realizar o trabalho.

Porém, e não tendo isto acontecido em todas, o projecto abriu uma conta de Instagram, rede social com um público bastante jovem, para realizar directos com convidados de várias áreas e que permitam a interacção e assistência de quem queira. Acontece que esta rede social só permite a realização desses mesmos directos se a página tiver 1000 ou mais seguidores e dessa forma o projecto está a tentar angariar seguidores de forma a concretizar o objectivo.

Os cibernautas podem consultar este projecto através dos seguintes links: instagram.com/abispate e facebook.com/abispate. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário