segunda-feira, 31 de maio de 2021

Correio dos Comunicados Políticos - PS Ovar revela mais nomes para as suas candidaturas autárquicas




Nota de Imprensa: Martim Guimarães da Costa é o Mandatário para a Juventude da candidatura autárquica do PS Ovar 

Licenciado e Mestre em Arquitectura pela Universidade da Beira Interior, Martim Guimarães da Costa é Arquitecto em atelier em Estarreja, depois de ter feito estágio curricular na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal de Ovar. Inscrito na Ordem dos Arquitectos desde 2016, integra, desde 2020, os órgãos da Secção Regional do Centro desta associação pública profissional, na qual é o membro correspondente do Município de Ovar. 

Profundo conhecedor das necessidades de planeamento urbanístico e da prioridade que os poderes públicos devem dar às políticas de Habitação, Martim Guimarães da Costa integra a "Plataforma Cidades", grupo de reflexão cívica sobre o território na Região de Aveiro. É Presidente da Concelhia de Ovar da Juventude Socialista (desde 2017), membro do Secretariado Distrital da Federação de Aveiro e da Comissão Nacional da JS (desde 2018). 

No actual mandato autárquico exerce, em regime de substituição, funções de Deputado à Assembleia Municipal de Ovar, integrado o Grupo Municipal do PS, focando a sua intervenção, em particular, nas matérias da reabilitação urbana, planeamento, urbanismo e modernização administrativa. A candidatura de Alcides Alves à Câmara Municipal de Ovar terá - como já afirmado pelo candidato - entre as suas principais prioridades a criação de condições para que os Jovens tenham futuro no Concelho de Ovar. 

A emancipação jovem - através da promoção do Emprego e das políticas de Habitação - é, igualmente, o principal eixo do Manifesto Autárquico que a Juventude Socialista Ovar apresenta como contributo para o programa eleitoral socialista. 

Ovar, 30 de Abril de 2021 O Secretariado da Concelhia de Ovar do Partido Socialista






Nota de Imprensa José Fragateiro é o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal de Ovar 

A Comissão Política Concelhia do PS Ovar aprovou, esta Sexta-Feira, a designação de José Fragateiro como primeiro candidato à Assembleia Municipal de Ovar. A população de Ovar conhece bem José Fragateiro: histórico militante socialista foi membro fundador da Secção de Ovar do PS e dirigente concelhio, distrital e nacional do Partido Socialista. Licenciado em Ensino de Matemática, foi Formador e Professor do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional - agora aposentado. Com vasta experiência no exercício de funções autárquicas, José Fragateiro foi, entre outras, Vereador da Câmara Municipal de Ovar, Deputado Municipal, 1.º Secretário da Assembleia Municipal de Ovar e membro da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Desde 2013 preside à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira. 

Ovar, 8 de Maio de 2021 O Secretariado da Concelhia de Ovar do Partido Socialista






Nota de Imprensa Miguel Coelho é o candidato do PS a Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça 

A Comissão Política Concelhia do PS Ovar aprovou a designação de Miguel Coelho como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça. Natural de Cortegaça, Miguel Coelho é, desde 2017, membro da Assembleia de Freguesia, eleito pelo Partido Socialista, tendo assumido, durante o actual mandato autárquico, a defesa activa dos interesses dos Cortegacenses, em proximidade com a população, fazendo chegar aos órgãos da Freguesia as preocupações e reivindicações dos cidadãos. Empenhado na valorização da sua Freguesia, idealizou e lançou o projecto “Cortegaça, Vila Cintilante”, que, desde 2018, tem todos os anos enaltecido o espírito de comunidade e bairrismo tão característico dos Cortegacenses, envolvendo os moradores, associações, colectividades, comerciantes e escolas da Freguesia no embelezamento de moradias, ruas e praças durante a época natalícia. Em 2020, durante o difícil período do cordão sanitário ao Município de Ovar, co-dinamizou o projecto “Sopa Quente, Nós Levamos”, para apoiar todos os que se encontravam em maiores dificuldades motivadas pela pandemia - com a distribuição de refeições quentes, pão e fruta, angariando donativos e voluntários. 

Bacharel em Administração e Gestão pelo ISAG, é Contabilista Certificado, exercendo actividade independente de gestão de investimentos e consultoria em mercados financeiros. Ecologista, apoia, como voluntário, associações ambientalistas e de protecção animal. “A minha motivação para esta candidatura é dar o meu contributo pela minha terra, porque acredito que Cortegaça merece mais e melhor: uma equipa que sinta e defenda verdadeiramente os interesses de Cortegaça e o faça com total honestidade e transparência”. 

Ovar, 12 de Maio de 2021 O Secretariado da Concelhia de Ovar do Partido Socialista



Nenhum comentário:

Postar um comentário