quinta-feira, 20 de maio de 2021

Projecto “Say Yes” com iniciativa na luta contra a Fome (Paróquia de Esmoriz)

Durante este ano catequético, e motivados pelas Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023, os jovens da Catequese da Adolescência foram convidados a elaborarem um Projeto de nome SAY YES – “aprender a dizer SIM”, com o objetivo de ajudar a comunidade em que estão inseridos.

O grupo do 7.º ano decidiu que o projeto em questão seria baseado na solidariedade e teria como finalidade ajudar todos aqueles que, durante este período de pandemia, se encontram a passar dificuldades.

O projeto será trabalhado em articulação com a Pastoral da Caridade e pretende angariar bens alimentares e de higiene para as pessoas mais carenciadas da Paróquia.

“Alimentados pela Eucaristia, este Pão Vivo descido do Céu, convidamos a comunidade de Esmoriz, a alimentar os nossos irmãos de forma concreta: colocando nos cestos, junto às portas das Igrejas, a Sua contribuição”.

Tal como nos disse o Papa Francisco: “No Céu não vale o que temos, mas o que damos”.

Os bens em causa, não devem ser perecíveis e solicitamos ajuda sobretudo com os seguintes alimentos: conservas, leite, cereais, azeite, óleo, arroz, massa, bolachas e produtos de higiene.

A angariação será feita nos dias 22 e 29 de Maio (sábado) e nos dias 23 e 30 de Maio (domingo), nas várias eucaristias da paróquia de Santa Maria de Esmoriz.


Projeto “Say Yes” – Paróquia de Santa Maria de Esmoriz




Nenhum comentário:

Postar um comentário