segunda-feira, 12 de julho de 2021

PSD Ovar aprovou candidatos às Autárquicas 2021

Com cerca de uma centena de militantes presentes, o Plenário da Secção de Ovar do PSD aprovou recentemente por unanimidade e aclamação as personalidades que vão encabeçar as listas do PSD aos órgãos municipais e às freguesias nas eleições autárquicas de 2021.

Para liderar a candidatura à Câmara Municipal de Ovar, o PSD confirmou o nome do actual Presidente da Câmara, Salvador Malheiro, que conduziu os social-democratas à vitória em 2013 e 2017, liderando o Município desde então.

Para a Assembleia Municipal, os social-democratas apostam na recandidatura do actual Presidente, o independente Pedro Braga da Cruz, que preside ao órgão desde 2013.  

Para a União de Freguesias de Ovar, S. João de Ovar, Arada e S. Vicente Pereira Jusã, a escolha recaiu sobre a independente Fátima Rosas, professora de longa carreira no ensino, natural de Ovar e com fortes ligações ao Carnaval, às Associações e à comunidade.

A candidatura à freguesia de Válega será encabeçada por Alexandre Oliveira, Assistente Técnico, natural da freguesia de Válega, com uma assinalável experiência autárquica e cívica, tendo sido membro da Assembleia de Freguesia de Válega, da Assembleia Municipal e membro de diversas Associações valeguenses.

Para a cidade de Esmoriz, os social-democratas avançam com a candidatura do actual Tesoureiro da Junta de Freguesia, António Sá, Contabilista Certificado, profissional experiente, dirigente de várias instituições, entre as quais doze anos como Director na Federação Portuguesa de Voleibol.

Para Cortegaça e Maceda, os social-democratas demonstraram a confiança que sentem no bom trabalho dos seus actuais Presidentes de Junta, Sérgio Vicente em Cortegaça e Miguel Silva em Maceda, os quais são recandidatos e vão liderar novamente as listas do PSD nas suas freguesias.

Para Domingos Silva, Presidente da Comissão Política do PSD Ovar, “entre militantes do partido e independentes de reconhecido mérito, os cabeças de lista que vão representar o PSD são pessoas competentes, sérias e conhecedoras, que dão todas as garantias de dar resposta às necessidades das populações em todo o território e, com isso, levar o PSD à vitória em todas as autarquias”.

No Plenário foram também apresentados aos Militantes os nomes dos responsáveis pela campanha autárquica do PSD no concelho. O histórico Manuel Oliveira Dias será novamente o Mandatário Concelhio da candidatura e Rui Costa repetirá as funções de Mandatário Financeiro. Reflectindo a importância que o PSD atribui aos jovens, Tiago Palha, Presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Ovar, estreia-se como Director de Campanha. Aos nomes apresentados junta- se o do conceituado músico Fernando Daniel, que assumirá funções como Mandatário para a Juventude.  


Comunicado do PSD Ovar






Nenhum comentário:

Postar um comentário