sábado, 23 de agosto de 2014

Arrancam hoje as Festas do Emigrante!

Trata-se duma nova iniciativa que, em muito, dignifica todos aqueles esmorizenses que tiveram de emigrar para conseguir estabelecer uma carreira profissional, visto que as oportunidades de emprego no nosso país não têm sido muitas nestes últimos anos.
Não foi por acaso que foi construído em Gondesende aquele enorme globo que foi erguido para homenagear o viajante. Sabiam que aí vivera um notável benemérito que mais tarde fez sucesso na Argentina e que enviara remessas para esta linda terra que é Esmoriz. Sim, vocês sabem de quem estou a falar. Ficou conhecido na história da nossa terra por nunca se ter esquecido das suas origens.
Apesar de todos considerarem esta iniciativa enriquecedora, houve quem colocasse em causa a pertinência da data, dado que muitos emigrantes já tiveram de retornar entretanto aos seus postos de trabalho no estrangeiro.
Todavia, a festa, que decorrerá no São João - Campo Grande, promete animar todos os filhos da nossa terra. O evento começa às 17 horas, haverá porco no espeto e artistas que irão actuar para entreter a malta.
Que tudo corra pelo melhor!




Imagem nº 1 - Cartaz do evento.
Retirada da Página Oficial da Cidade de Esmoriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário