quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As Festas em honra de Nosso Senhor dos Aflitos e Senhora da Boa Viagem começam hoje

Já se encontra praticamente tudo preparado para acolher as festas do Mar em Esmoriz. Roulotes de farturas, cachorros e hambúrgueres já servem com distinção os paladares de muitos cidadãos e turistas na Praia de Esmoriz. Também já se procede à venda de artesanato exótico, e aqui apraz-me destacar as peças africanas que sempre admirei pela sua peculiaridade, embora não considere nada nobre ver os compradores que tentam, a todo o custo, regatear os preços com os humildes vendedores (porque não fazem o mesmo nos grandes supermercados do nosso país?) que fazem o que podem para ganhar a vida. 
A iluminação também já está devidamente montada. O parque de jogos começa igualmente a atrair a juventude. Não faltará ambiente-som nem bons momentos para o convívio social. Decorrerão ainda concertos musicais para animar a malta.
O ponto mais elevado decorre no Domingo com a procissão religiosa (repleta de andores ornamentados) desde a Igreja Matriz até à Capela da Praia e com a inevitável bênção ao mar. Aí também estará presente a célebre Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Desejamos que o tempo também colabore um pouco nestas festividades.
Para já, denotamos algumas caravanas estacionadas na Praia, o que é sinal de que os turistas marcarão uma presença em força nos próximos 4 ou 5 dias. 
Meus senhores, estão aí pois as grandiosas Festas do Mar! 
Divirtam-se com os vossos familiares e amigos!





Imagem nº 1 - Cartaz de Eventos de Quinta a Segunda-Feira.
Retirada da Página Oficial da Cidade de Esmoriz no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário