domingo, 21 de março de 2021

Turminha da Esperança está a ajudar os seus alunos

Os tempos não estão fáceis e a comunidade sénior, mais vulnerável perante os efeitos da pandemia, tem de cumprir ao máximo as regras de confinamento, no entanto, por vezes, os mais idosos têm mesmo de sair para fazerem as suas compras e irem buscar os seus medicamentos.

Pelo menos, e segundo apuramos, os associados, os alunos e os amigos da Turminha da Esperança estão a ser ajudados nesse sentido. A Turminha da Esperança tem vindo a entregar alimentos e medicamentos nos domicílios, além de assegurar outros serviços: ajuda na marcação de consultas e no pedido de exames médicos, distribuição de encomendas com gravações decorativas (que costumam fazer), auxílio na renovação do cartão de cidadão e empréstimo de livros e puzzles.

João Dinis, responsável pelo projecto, alega que é necessário manter a fé e a lucidez, ajudando o próximo em tudo o que for possível.

A Turminha da Esperança é um projecto fundado em 2016 e que conhece as suas instalações na Avenida dos Correios em Esmoriz, tendo nascido com o intuito de ensinar e partilhar conhecimentos com os seniores que podem frequentar as formações disponibilizadas nomeadamente a nível tecnológico, artes manuais ou lúdicas, musicais e desportivas. Neste momento, a entidade tem o seu espaço encerrado devido ao confinamento geral decretado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário