quinta-feira, 30 de abril de 2015

Empresa Jacinto na senda do progresso

A empresa Jacinto, sediada em Esmoriz, é líder nacional no fabrico de veículos para bombeiros, tendo facturado 16 milhões de euros em 2014. O grupo exportou 60% da sua produção, e já conquistou inclusive vários mercados internacionais, os últimos sitos na Jordânia, Líbia, Quénia, Moçambique e Emiratos Árabes.
Actualmente, a fábrica emprega 96 funcionários e assiste à internacionalização crescente da sua prestigiante marca, atestando assim o seu notável crescimento.
Outra novidade reside no facto de agora estar em produção um novo carro especial para bombeiros - o "Lusitano" - que mede 10 metros de comprimento e tem capacidade para 7.000 litros de água, 850 quilos de espuma e 250 de pó químico. O preço final de cada viatura estará estimada em cerca de 600 000 euros, mas a sua versatilidade inovadora viabiliza uma crucial utilização em aeroportos, aeródromos e no combate a incêndios urbanos, industriais ou florestais. Por isso, trata-se de mais uma ferramenta imprescindível no âmbito da Protecção Civil Nacional e Internacional.



Marca Jacinto exportou 154 carros de incêndio em 2014 e já tem novos mercados em 2015 (DD)

Imagem nº 1 - A Empresa Jacinto tem produzido inúmeros veículos de combate a incêndios.
Foto - OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário