sexta-feira, 27 de maio de 2016

As eleições autárquicas já mexem...

Os debates já começam a acentuar-se em Ovar, e a tensão entre algumas forças políticas está a tornar-se cada vez mais visível através da troca de palavras azedas. Uns já jogam inclusive as suas cartadas junto da comunicação social, outros optam por uma oposição mais veemente. 
Daqui a um ano, o ambiente será certamente bem mais escaldante. No entanto, neste preciso momento, muitos já dão largas à imaginação para advinhar os nomes que irão integrar as listas partidárias para o Município de Ovar e para a Junta de Freguesia de Esmoriz. São raciocínios naturais, próprios do momento. Todavia, mais importante do que tentar aferir quais serão os protagonistas das eleições autárquicas de 2017 é, sem dúvida, proceder a uma avaliação correcta e isenta daqueles que nos representam, tanto no poder como na oposição locais. Neste ponto, os cidadãos não se poderão deixar levar por populismos ou pelas promessas do costume que decerto serão veiculadas na comunicação social. Na hora do voto, é necessária frieza. Na hora do voto, é essencial que o eleitor tenha conhecimento de todos os projectos que foram apresentados durante a campanha. Na hora do voto, não se deixe levar por abordagens ilícitas. Na hora do voto, utilize só o seu cérebro - não o dos outros! Na hora do voto, não se deixe levar pelas amizades e por eventuais recompensas pessoais.
Na hora do voto, vote e escolha o que é melhor para Esmoriz (e para Ovar)! 
No nosso blogue, nos comprometeremos a colocar aqui todos os textos dos partidos que irão a eleições tanto em Ovar como em Esmoriz. Por outro lado, não está também descartado o envio de pequenos questionários aos candidatos que se apresentem por Esmoriz. 
Honraremos assim os princípios de isenção e igualdade!












Um comentário:

  1. Era bom que toda a imprensa vareira e esmorizense fosse imparcial...a começar pelas, rádios e jornais locais...Por acaso, moro em Esmoriz, fui candidato Às eleições legislativas em 6º lugar na Lista do BE e ninguém se «preocupou» em falar comigo...

    ResponderExcluir