segunda-feira, 30 de maio de 2016

Barrinha de Esmoriz - monitorização pode retardar o início das obras

Florindo Pinto, director do Jornal "O Malho" e antigo presidente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, não tem dúvidas e já partilhou inclusive a sua preocupação com muitos dos seus seguidores.
Em causa, estará agora a implementação do Programa de Monitorização da Intervenção de Requalificação e Valorização da Barrinha de Esmoriz que surgiu há poucos dias citado em Diário da República (II Série, Número 100, 24 de Maio de 2016). Pelo que logramos apurar, foi aberto um concurso público que deverá culminar na contratação de uma entidade que deverá prestar os serviços de acompanhamento necessário às obras.
Na pior das hipóteses, este processo de contratação poderá mesmo adiar as intervenções por mais um ano. Na melhor das situações, a espera irá resumir-se a alguns meses.
Para reabilitar a Barrinha, já todos vimos que acontece todo o tipo de burocracias, até as mais imprevisíveis (como foi há tempos o caso da história surreal do estudo da lampreia). Mas cá estaremos, contra tudo e todos, para lutar pela despoluição do maior sistema lagunar do Norte do País.
Agora eu pergunto - qual será a próxima burocracia?




Foto da autoria de Magda Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário