domingo, 10 de junho de 2018

Agência da CGD poderá encerrar em Esmoriz

Este tipo de rumor já não é novo, mas durante as derradeiras semanas, parece ter-se reacendido. Não sabemos se nas origens deste relato então "ressuscitado" poderá existir alguma ponta de veracidade, contudo é sabido que a Caixa Geral de Depósitos encerrou 64 balcões no ano passado e que tenciona, em 2018, fechar mais 70 ou 80, número que foi admitido por Paulo Macedo, presidente daquela entidade estatal e antigo ministro da Saúde em entrevista à ECO 24 (novo programa da TVI 24 relacionado com a economia nacional).
Apesar do descontentamento das populações, Paulo Macedo afirmou que os argumentos que ocasionam o encerramento de balcões  são os da rendibilidade negativa, a proximidade e localização de outros bancos, a distância do banco mais próximo da Caixa e qual é a oferta existente.
De forma a lograr a reestruturação exigida, a administração da Caixa procura assim cortar nos gastos, mesmo que isso implique a eliminação de serviços prestados às populações.
No entanto, não sabemos ainda quais são os balcões que irão fechar portas. É provável que até ao final do Verão se saiba, porque a decisão parece estar mesmo para breve. Entre 2017 e 2018, e somando as estatísticas dos dois anos, irão ao todo desaparecer cerca de 140 agências, e não sabemos se esta tendência continuará a manifestar-se nos anos subsequentes até 2020.



Resultado de imagem para caixa geral depositos esmoriz

Imagem nº 1 - A Agência da Caixa Geral de Depósitos sita na Rua Eça de Queirós, em Esmoriz, pode ser um dos 70/80 balcões que poderão encerrar este ano. Contudo, não existe qualquer decisão oficializada.
Foto - Nuno Miguel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário