domingo, 10 de junho de 2018

Quim Barreiros animou Gondesende

Realizam-se por estes dias as Festas em honra do Nosso Senhor das Febres que têm lugar em Gondesende. As festividades principiaram na passada sexta-feira, dia 8 de Junho, com a difusão de alguma música ambiente.
No dia 9 de Junho, sábado, o momento mais alto seria vivido à noite com Quim Barreiros a levar ao delírio quase duas centenas de cidadãos. Nem o mau tempo conseguiu estragar o concerto de um dos maiores ícones nacionais da música popular. Segundo nos relatou Adérito Ferreira, o povo usou o arraial para dançar efusivamente à moda antiga, deixando-se contagiar pelas melodias mais ousadas do mencionado artista.
Hoje, domingo, dia 10 de Junho, as celebrações assumiram um cariz mais religioso. Depois da descarga matinal de morteiros, seguiu-se uma missa solene às 11 horas conduzida pelo Pároco Fernando Campos e que contou com a presença activa do Grupo Coral de Gondesende. Da parte da tarde, decorreria a majestosa procissão em honra de Nosso Senhor das Febres, momento de fé que juntou inúmeros cidadãos ao longo das ruas de Gondesende. Os andores motivaram toda uma expressão de devoção que é conveniente assinalar. Também houve tempo para as actuações da Sociedade Musical União Nova de Ovar e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Nesta noite, teremos ainda um concerto do Grupo Tekos bem como o lançamento de fogo de artifício.
Amanhã, segunda-feira, dá-se o encerramento das comemorações com Bruno Cordeiro a prometer mais uma noite repleta de animação.
As festas em honra de Nosso Senhor das Febres assumem já uma tradição centenária em Gondesende.











Nenhum comentário:

Postar um comentário