quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - JS Ovar organizou videoconferência sobre a desigualdade de género em tempo de COVID

No passado dia 30 de Outubro, pelas 21h00, a Juventude Socialista organizou uma videoconferência intitulada “A Desigualdade de Género: o Vírus”. Através desta iniciativa, pretendeu-se diagnosticar as principais causas da desigualdade de género, discutir soluções para este problema, com principal ênfase no atual contexto de pandemia e a forma como se agravaram as desigualdades laborais e as relações no espaço doméstico. 

Aproveitando a vasta experiência das palestrantes, seriam abordados alguns temas sensíveis que ganharam maior notoriedade durante a pandemia, tal como as assimetrias no acesso ao ensino superior, as relações no espaço doméstico, o agravamento da violência doméstica, os impactos do ambiente familiar no sucesso curricular, a revisão do Código do Trabalho e propostas a apresentar em Parlamento para corrigir as assimetrias detetadas.

A iniciativa contou com a participação da Dra. Elza Pais, Deputada à Assembleia da República e anterior Secretária de Estado da Igualdade; a Dra. Carla Eliana Tavares, Presidente para a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e Deputada durante a XIII Legislatura e a Engª Rosa Venâncio, docente do Ensino Superior e Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos da Federação Distrital de Aveiro.

A Conferência foi transmitida em direto na Página do Facebook da JS Ovar e no Youtube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário