quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - PSD Ovar reage às críticas dos socialistas vareiros sobre a auditoria às contas da Cerca Sanitária

 


Política com Verdade: Saúde como Prioridade


1. As Comissões Políticas do PSD e da JSD Ovar recordam que, perante a maior tragédia social e humana de que há memória no Município, por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, foi criado o Gabinete de Crise, composto pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Autoridades de Saúde, Hospital de Ovar, Cruz Vermelha, Bombeiros, Força Aérea, GNR, PSP, ASAE, Segurança Social e diversos voluntários, num esforço conjunto de pessoas e entidades que colocaram as suas vidas em risco para ajudar a salvar a vida de todos.

2. No entender das Comissões Políticas do PSD e da JSD Ovar, o sucesso do Gabinete de Crise deve-se ao empenho altruísta de cada uma das personalidades que o integram, mas também à capacidade de liderança demonstrada pelo Executivo Municipal, que encontrou as soluções necessárias para ultrapassar as dificuldades consideráveis que se apresentaram, encarou os problemas sem se refugiar no conforto da distância e demonstrou a coragem de tomar decisões exigentes, sempre em benefício da população.

3. O sucesso desta linha de atuação foi comprovado não só pelos milhares de agradecimentos da comunidade e pelo amplo destaque na comunicação social nacional, bem como aquando da visita do Presidente da República, do Primeiro-Ministro e de diversos membros do Governo PS, que se deslocaram a Ovar com o propósito de enaltecer o trabalho efetuado pelo Executivo Municipal e o Gabinete de Crise.

4. Por outro lado, as Comissões Políticas do PSD e da JSD Ovar sublinham ainda o significativo esforço que a generalidade da população tem vindo a fazer na adaptação a esta nova realidade, numa atitude que merece ser louvada, agradecida e incentivada.

5. Com base no exposto, as Comissões Políticas do PSD e da JSD Ovar só podem lamentar que, num contexto em que o Presidente da República enalteceu, o Primeiro-Ministro reconheceu e a População agradeceu, um conjunto de vozes discordantes, no seio do Partido Socialista de Ovar, tenha resolvido pôr em causa a atuação do Gabinete de Crise, de uma forma que evidencia um desconhecimento significativo da realidade, próprio de quem não esteve no terreno.

6. As Comissões Políticas do PSD e da JSD Ovar rejeitam e reprovam a pretensão dos Vereadores do Partido Socialista de procurarem tirar proveito político da situação com pseudo-auditorias enviesadas, e relevam o trabalho desempenhado por todos os autarcas – incluindo os do PS – que deram o melhor de si no combate à pandemia, na certeza que, no que depender dos autarcas social-democratas acima dos mesquinhos interesses partidários estará sempre a salvaguarda da vida de cada pessoa.

7. Para as Comissões Políticas do PSD e da JSD Ovar, a Política é feita de verdade. E, neste contexto, a Saúde da População será sempre a prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário