quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Iluminações Festivas decoram o centro da cidade

 À semelhança de anos anteriores, a Junta de Freguesia de Esmoriz já instalou as decorações inerentes à época festiva que irá assinalar, em breve, a chegada do Natal e do Ano Novo. É certo que, desta vez, a entidade implementou mais cedo do que é costume as iluminações, contudo as mesmas são já um cartão de visita abonatório para condutores e peões que circulem pela EN 109.

Não obstante, aferimos que esta iluminação nocturna não terá o mesmo impacto visual/social que se vislumbrou nos anos anteriores, dado que agora subsiste o dever de recolhimento domiciliário a partir das 23 horas, pelo que apenas um menor número de cidadãos contemplará tais acções decorativas.

Aliás, na hora em que tiramos estas fotos, denotamos que haviam circulado poucos carros pela Avenida 29 de Março. Sinais dos novos tempos e da conjuntura pandémica conturbada que vivenciamos nos dias de hoje.

Ainda assim, é sempre um gesto que dignifica a imagem de hospitalidade e generosidade que a nossa comunidade tem para oferecer a todos que, em algum momento, chegam à nossa cidade, seja de uma forma intencionada ou acidental.

Relativamente às decorações já vislumbradas, podemos encontrar iluminações que contemplam desejos de “boas festas”, uma árvore de Natal e os enfeites da Avenida 29 de Março e da Igreja Matriz de Esmoriz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário