sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resultados da Sondagem - Avaliação do trabalho da Rádio Voz de Esmoriz

A sondagem encerrou com 39 votos, e sinceramente, pensava que a opinião do público seria mais consensual/unânime no que diz respeito aos importantes esforços desenvolvidos pela RVE. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, com um nº considerável de pessoas a votar desfavoravelmente. Não sei se, por ventura, alguns leitores interpretaram a última alínea como "eu não ouço a RVE porque prefiro outras estações de rádio como por ex: RFM, Cidade FM, Rádio Renascença...". Não era isso que se pedia exactamente! A questão visava apenas avaliar os esforços de Carlos Alexandre e seus Colaboradores e para isso, era necessário ter algum conhecimento de causa (se não ouvem a RVE, como é que poderiam avaliar os esforços da actual direcção?). Mas lá está, desconheço se todos conseguiram entender o alcance desta sondagem. 
De qualquer das formas, os resultados acabam por ser minimamente positivos embora o público deseje melhorias, de forma a que a Rádio esteja à altura deste Mundo cada vez mais inovador.


Opções para Votação
Nº de Votos
Percentagem
         a)      Sim. Não se pode pedir mais a esta excelente estação radiofónica
8
20%
    b)      Sim. O Trabalho tem sido positivo mas é possível melhorar mais.
14
35%
c)       Não aprecio o trabalho da RVE
17
43%
Total
39
98-100%

Tabela nº 1 - Resultados da Sondagem -  Acha que a Rádio Voz de Esmoriz, presidida por Carlos Alexandre e constituída por colaboradores incansáveis, tem realizado um bom trabalho?


Os resultados podem ainda ser simplificados da seguinte forma:

Votos com avaliação positiva - 22 (14+8) = 55 %
Votos com avaliação negativa - 17 = 43-45%


Por fim, devo agradecer a todos os que votaram nesta sondagem. Não se esqueçam de seguir com atenção os bons serviços prestados pela Rádio/Jornal Voz de Esmoriz, pelo Malho Tanoeiro e pelo Barrinha (Esmoriz) em Foco. Todos eles têm uma versão digitalizada na Internet que poderão consultar a qualquer momento. É importante dar valor àquilo que é nosso! Esperemos que Carlos Alexandre, Florindo Pinto e Rui Pedro Rocha continuem a servir, com distinção e honra, a nossa Cidade!

Um comentário:

  1. Eu penso que, nos dias de hoje, as rádios locais têm muitas dificuldades em enfrentar a concorrência das rádios "gigantes". A Juventude e os adultos praticamente só ligam a Rádios Comerciais, RFM's, M' 80s, Cidade´s FM, Antenas 3, TSF's.
    A Rádio Voz de Esmoriz deve aceitar estes resultados com um sabor agridoce. Por um lado, ainda têm pessoas que valorizam os seus sacrifícios, enquanto que, por outro, devem arrepiar caminho, numa conjuntura cada vez mais adversa. Têm de procurar inovar, mas também promover/divulgar o seu produto, de forma a subir as audiências.

    ResponderExcluir